Crítica: [Rec] 2 (2009)

[Rec] 2 poderia ser um caça níquel e apenas se aproveitar do sucesso do filme original, mas não é isso que acontece. Mesmo não sendo tão bom como o primeiro, o terror claustrofóbico e as cenas intensas continuam presentes, animando os amantes do terror de qualidade.

A ação acontece praticamente no mesmo momento do primeiro, só que vemos tudo de uma outra perspectiva. Ao invés do ponto de vista da repórter, entramos no prédio com um grupo de policiais e um misterioso doutor.

Rapidamente dá para entender que dessa vez o roteiro quer explicar o que de fato está acontecendo. O lado ruim disso é que as coisas ficam muito mastigadas e perdem um pouco aquele ar de mistério. O lado bom é que a explicação, por mais absurda que possa parecer, serve para deixar as coisas ainda mais assustadoras.

Os diretores novamente conseguem gerar grandes descargas de adrenalina no público. A ideia de ficar preso e isolado em um prédio cheio de seres violentos querendo o teu sangue continua dando medo.

Tudo acontece muito rápido e ainda sobra tempo para uma interessante frescura no roteiro. Dessa vez são dois grupos diferentes presos no prédio e a maneira que eles se encontram é criativa, rendendo bons momentos de suspense e um pouco (pouco mesmo) de humor.

Infelizmente, não tem como evitar a sensação de estarmos vendo algo um pouquinho desgastado. Apesar da curta duração e do ritmo acelerado, deu pra perceber que os roteiristas tiveram que dar uma enrolada para aumentar a duração do filme. Outro aspecto que não agrada tanto é a falta de um personagem principal para que possamos torcer e nos preocupar, como ocorreu com a repórter no primeiro filme.

Apesar desses pontos negativos, [Rec] 2 é sim uma boa experiência para quem gosta de tomar uns sustos e de sentir arrepios constantes. Vale a pena acompanhar novamente o bom trabalho dos diretores e também do diretor de fotografia, que talvez seja o grande destaque.

Só um detalhe: o bom final abre espaço para continuações, mas acho mais saudável parar por aqui.
IMDb

About these ads

9 comentários sobre “Crítica: [Rec] 2 (2009)

  1. Acho o primeiro filme extremamente agoniante. Por causa disso, pretendo dar uma chance à continuação, mas tenho receio de ela repetir demais o primeiro filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s