Lost 1×03 – Tabula Rasa

TABULA RASA
Conceito explorado pelo filósofo John Locke. Segundo ele, ao nascer, a mente das pessoas é como uma folha de papel em branco, somente adquirindo conhecimento através da experiência.

NA ILHA
Os momentos mais interessantes deste episódios são aqueles envolvendo o agonizante policial, Locke ajudando Michael a encontrar Vincent e é claro, a conversa entre Jack e Kate, na qual Jack fala que agora eles são pessoas diferentes. O acidente deu a eles a chance de começar do zero, uma vida nova em lugar isolado, afinal parece que não há nenhum tipo de resgaste à vista. O final do episódio é daqueles inesquecíveis: com uma música bacana, vemos algumas pequenas redenções de vários personagens, como Jim sendo amável com Sun, Sayid dando uma maça para Sawyer pouco depois dos dois terem brigado e Boone dando um óculos para Shannon. Esse clima agradável é quebrado por um close sinistro de Locke, com um movimento de câmera dos mais interessantes.

FLASHBACK 
Aqui vemos Kate na Austrália, fugindo de alguma coisa. Ela pára na casa de Ray, um australiano solidário, mas que acaba entregando a moça para a polícia. Kate, mesmo sendo traída, prefere ajudar Ray quando o carro deles capota diversas vezes, ao invés de fugir. Isso já nos ajuda a definir as qualidades desta personagem.

NOTA
7.5

About these ads

2 comentários sobre “Lost 1×03 – Tabula Rasa

  1. Tá assistindo à primeira temporada de “Lost” pela primeira vez??? Esses primeiros episódios, como eu disse, são sensacionais!! Locke era, provavelmente, meu personagem favorito da série!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s