Lost 1×05 – White Rabbit

WHITE RABBIT
Referência ao livro Alice no País das Maravilhas. No episódio quem faz o papel do coelho branco é o pai de Jack, que o leva até a região próxima à caverna com uma inesgotável fonte de água. Só um detalhe: o pai de Jack estava morto antes do avião cair na ilha. Mistérios, mistérios…

NA ILHA
“Every man for himself is not gonna work”. “If we don’t live together, we’ll die alone”.
Este é um dos episódios mais importantes da temporada, afinal mostra a transformação sofrida por Jack em termos de assumir responsabilidades. No início ele é avesso a ideia de ser o líder do grupo, mas quase todos já o respeitam e o encaram como tal. Duas situações o ajudam a aceitar a condição líder: uma conversa com Locke e as lembranças do pai falando que Jack não tem o que é precisar para tomar decisões importantes.
Locke já pensa na ilha como um tipo de entidade diferenciada, isso fica evidente quando ele diz que olhou para o interior da ilha e o que viu foi algo lindo.
Os losties enfrentam a falta de água, o que faz Boone tomar mais uma atitude idiota. É engraçado assistir a Lost novamente e perceber certas coisas que passaram relativamente despercebidas, como o fato de Boone praticamente nunca conseguir fazer nada direito. O início desse episódio é revelador nesse sentido, já que Boone, mesmo sendo um salva-vidas, não é capaz de ajudar uma mulher que se afogava no mar.
Para adicionar mais um mistério, temos a cena que mostra o caixão em que estava o pai de Jack vazio. Afinal, o que Jack vê? Alucinações ou o pai está de alguma forma vivo novamente? Em uma das cenas que vemos a imagem do pai de Jack andando podemos escutar o barulho de um copo de whisky com gelo, situação que Jack estava acostumado a ver desde criança.

FLASHBACK
Um dos mais interessantes flashbacks, mostrando uma conversa importante entre Jack criança e o seu pai, Christian. Após Jack apanhar para ajudar um amigo seu pai fala que ele não deve tentar ser um herói, pois não tem o que é preciso.  Essa conversa ficou marcada em Jack e certamente foi essencial para ele assumir o papel de líder dos Losties, como se precisasse provar pra ele mesmo que era capaz.

NOTA
9

About these ads

4 comentários sobre “Lost 1×05 – White Rabbit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s