Clipes que marcaram época

Sou um vivente que nasceu nos anos 80. Para ser mais preciso, 1986. Isso quer dizer que entre 97 e 2003 eu vivi as fases da pré-adolescência e da adolescência. Consequentemente, o que eu fazia em quase todos os finais de tarde daqueles anos? Assistia MTV, é claro!

Várias músicas/clipes me marcaram. Eu poderia não conhecer músicas realmente boas, mas essas que eu escutava me alegravam o dia. Com as mp3s ganhando o mundo e o youtube aparecendo, não precisava mais esperar para ouvir a música que eu queria, portanto, o Disk MTV tornou-se obsoleto.

O fato é que não vou esquecer aqueles fins de tarde, nos quais eu torcia para minha música preferida do momento entrar no top 10.

Decidi separar algumas que marcaram essa época para mim.

1 Sugar Ray – Every Morning

2 New Radicals – You Get What You Give

3 Semisonic – Closing Time

4 Blink 182 – All The Small Things

5 Silverchair – Miss You Love

6 Fastball – The Way

7 Aerosmith – I Don’t Wanna Miss a Thing

8 Skank – Resposta

9 Red Hot Chili Peppers – Scar Tissue

10 Santana – Smooth (feat Rob Thomas)

Por B. Knott

31 comentários sobre “Clipes que marcaram época

  1. Boa, cara. Extremamente nostálgico, todos aí me lembram bem da minha infância/(pré-)adolescência heheh. Depois vou selecionar mais alguns e vou colocar aqui nos comentários. =)

    abraço

  2. Tenho mais uns anitos que tu. Noto que temos gostos musicais um pouco diferentes. Mas Skank e RHCP estão sempre nas minhas listas. Aliás os Skank têm feito diversas visitas a Portugal e são muito apreciados por cá.

    Abraço.

  3. Mas, como você é novinhooo! rs
    Scar Tissue me lembra os 16 e minha turminha do 2º ano. Adorávamos Red Hot! Silverchair também me traz boas lembranças… Também dessa época!

    Adorei!

    Beijos!

    P.S. Obrigada pela visita no SVPE! =)

  4. Bruno,

    você é um pouco mais velho do que eu, sou de 1988, mas como você, também vivi minha adolescência, praticamente, no mesmo período, e tinha o mesmo hábito de ver a MTV, especialmente, o Disk MTV. Quem não se lembra da Sabrina Parlatore e da Sarah Oliveira?

    De todas as bandas, lembro bem, que ficava aguardando os sucessos do álbum, Californication do Red Hot Chili Peppers. Eram bons tempos!

    Abraço!

  5. Olha a coincidência. Leio seu post escutando “Miss Your Love”. ADORO algumas das músicas que você citou aí! E, finalmente, alguém além de mim que gosta de “The Way”. 🙂

  6. Bruno,

    Este teu post me despertou uma nostalgia!
    Putz! Eu amo esta música do New Radicals, foi super inesquecível quando eu frequentava as baladas da Vila Madalena em São Paulo com mais afinco. Gente bonita e divertida e, boa música.
    Toda vez que ouço esta música, meu cabelo fica todo assanhado, fico louca haha. I love this song. Miss my crazy dancing times! bjs!

    Meu gosto combina com o teu! Temos bom gosto, baby!

  7. Esta música do Aerosmith é inesquecível. Adoro esta trilha sonora. Armaggedon não só meu filme mas totalmente minha vida! Mulher apaixonada é fogo, que bom que me queimei lá no passado haha. bjs!

  8. Também assistia Mtv nesse tempo, cheguei a pegar de 1995 a 2000. Nesse tempo havia muito som bom, e as músicas fazem Sucesso até hoje!

  9. Incrível como essas músicas tem o poder de despertar um sentimento diferente na gente. Não fui adolescente na época dessas músicas, nem tenho histórias incríveis ouvindo elas. Mas o fato é que não importa a época , uma música torna-se especial pela sua capacidade de despertar em nós os sentimentos mais profundos, onde nem palavras são capazes de descreve-los.
    Cada uma das músicas selecionadas marcaram um momento especial.
    Se lembrar de mais alguma mande um e-mail por favor, será um prazer!

  10. Essas musicas são do inicio do meu ensino médio!!! Every Morning eu ouvia quase todos os dias.. Excelente lista.. Me lembro de Goldfinger – Superman / Fatboy Slim – The Rockafeller Skank / Offspring – Pretty Fly for a White Guy/ Aerosmith – Jaded ..
    Nostalgia forte.. =~)

Deixe um comentário

