Guerra ao Terror leva o BAFTA de melhor filme

Em uma disputa que pode ser considerada um dos principais termômetros do Oscar, Guerra ao Terror superou Avatar, o seu concorrente direto no Oscar. O filme dirigido por Kathryn Bigelow levou 6 prêmios, incluindo melhor filme e melhor diretor e Avatar, de James Cameron, foi vencedor de duas categorias.

É a primeira vez que uma mulher vence o prêmio de melhor direção no BAFTA.

Será que a história vai se repetir no Oscar?

Este blog acha que o Oscar vai dividir os dois principais prêmios da noite. Se Avatar vencer melhor filme, Bigelow leva melhor diretor. Se Guerra ao Terror levar a estatueta, James Cameron ganha o prêmio pela direção. Acho este segundo caso mais provável e mais justo.

No dia 7 de março teremos a resposta.

– por B.K.

Anúncios

17 comentários sobre “Guerra ao Terror leva o BAFTA de melhor filme

  1. Tô com medo de “Guerra ao Terror”… tá levando muitos prêmios e isso me assusta em relação ao Oscar. Mas é melhor não falar nada, porq ainda não vi o filme. xD Mesmo assim é bom saber que Kathryn Bigelow está tomando espaço no mercado cinematográfico.

  2. Penso que “Avatar” já não tem mais chance alguma. Se tem algum filme que pode tirar o Oscar de “Guerra ao Terror”, esse é “Bastardos Inglórios”.

  3. Uhuuuu!!! Muito bom isso, com essa vitória, mais as dos sindicatos de produtores, diretores e montadores, o caminho fica cada vez mais promissor para Guerra ao Terror. Mas não descartaria uma vitória de Avatar. Eles já deram u prêmio para Crash!! Aquele pessoal é traiçoeiro!

  4. Espero que ainda haja justiça no mundo. Avatar só merece os prêmios técnicos do Oscar. Melhor filme deve ficar com Bastardos Inglórios ou Guerra ao Terror, e direção idem, Tarantino ou Bigelow. Sendo que a balança está pendendo, em ambas categorias, para ela.

    Abraço!

    1. Algo me diz que Cameron tem boas chances de levar direção.

      Torço para Guerra ao Terror ou Bastardos.
      Na real, Avatar é o oitavo na minha preferência.

      Abraços

  5. Guerra ao Terror merece. No começo fiquei um pouco em dúvida, logo depois de assistir. Avatar me conquistou mais, é mais bonito tecnicamente, a premissa é diferente (afinal quem não se encantou com os Navi e gostaria de viver em Pandora????), mas o roteiro é super falho. Encanta, mas não é pra sempre. Já Guerra ao Terror, é daqueles filmes que ficam batucando dias e dias na cabeça! Sou muito mais Bigelow do que Cameron hoje!! Abraço Bruno (agora acertei!!!) rsrsrs

  6. Lá no fundo ainda me resta esperança sobre bastardos inglórios.

    Também acho que irão dividir os prêmios principais, mas acho a Bigelow favorita para diretor.

    Gostaria muito que melhor filme fosse bastardos….

  7. Minha torcida é para Guerra ao Terror e Bastardos Inglórios, com preferência de que Bigelow ganhe como melhor diretora e Tarantino com o melhor filme.
    Quero o rei do mundo fora desse mundinho de categorias mais nobres rs.

    bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s