The Pacific – Parte Um: Guadalcanal/Leckie

Eu estava com uma expectativa bem grande, afinal Band of Brothers é uma das melhores coisas já feitas sobre a Segunda Guerra e os críticos não param de elogiar The Pacific, que é cria do mesmo pessoal, incluindo Tom Hanks e Spielberg. Minhas expectativas foram muito bem correspondidas! A mini-série estreou muito bem.

O primeiro episódio de Band of Brothers mostrava os soldados treinando e participando do Dia D. Em The Pacific não há preparação dos soldados. O roteiro aqui prefere investir em 3 personagens principais e mostrar suas famílias e os seus pensamentos em relação a tudo o que está acontecendo.

Além de ter esse lado pessoal muito forte, o episódio traz cenas de ação brutais e muito bem filmadas. Nos sentimos no meio daquela ilha japonesa, cercados pelos inimigos e compartilhando o  medo dos soldados a cada respiração.

Quando se fala em Segunda Guerra geralmente o que vem a cabeça é o front europeu. Essa é uma excelente maneira de conhecermos melhor o conflito e também de honrar todos os participantes.

Já estou ansionso pelo segundo episódio.

Anúncios

10 comentários em “The Pacific – Parte Um: Guadalcanal/Leckie

    1. Há cenas que não imaginava que os americanos pudessem mostrar…ficou bem próximo do real, não vejo a hora de ver todos os capítulos…

  1. Já estava querendo ver pelos mesmos motivos seus, ser fã de Band of Brothers. Agora, fiquei ainda com mais vontade de assistir.

    Segunda Guerra pode ser um tema batido, mas sempre existe um detalhe que ainda pode ser trabalhado e dar excelentes filmes e séries.

    Abraços,
    André

  2. Os melhores filmes do Mundo:
    Resgate do soldado Ryan
    Band of Brothers e
    The Pacific
    feitos pelos melhores atores e produtores:
    Tom Hanks e Steven Spielberg

  3. eu sou fanática por the pacific e inclusive quando soube que estava a venda comprei o box , acho que temos brilhantes atuações nesta épica mini-série, steven spielberg é realmente excelente no que faz .

    1. é isso ai Valéria… tb acho que um dos grandes destaques de The Pacific, apesar dos milhões gastos em cenas de batalhas, são as atuações marcantes… quase todo episódio tem algumas cenas intimistas bem interessantes.

      valeu pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s