O que esperar do novo filme de Shyamalan?

Dia 2 de julho estreia nos EUA “The Last Airbender”, o novo filme de M. Night Shyamalan.

O filme é uma adaptação de um desenho chamado Avatar (que nada tem a ver com o filme de James Cameron). Esse desenho parece ter um grande número de admiradores e eu nem sabia da existência dele.

Já fui um grande fã do diretor M. Night Shyamalan, afinal, ele é  o cara por trás de Sinais, O Sexto Sentido, Corpo Fechado e A Vila, que podem não ser obras-primas, mas me agradam profundamente. E aí ele criou A Dama na Água e O Fim dos Tempos. Convenhamos, são filmes que tiraram toda a credibilidade do diretor, nos fazendo duvidar de sua capacidade e até mesmo de sua sanidade mental.

Agora ele vem com este projeto, no mínimo, diferente.

Será que Shyamalan vai conseguir se sair bem num filme repleto de ação, magia, artes marciais e efeitos especiais? São aspectos que até então nunca fizeram parte do mundo do diretor, algo que pode ser uma boa, pois sua ânsia de tentar impressionar o público com histórias de suspense e grandes reviravoltas já está muito desgastada.

Talvez esteja seja a chance de redenção do diretor.

Será que podemos esperar algo minimanente divertido?

Me parece algo decente.

A resposta definitiva, só no meio do ano.

Anúncios

20 comentários em “O que esperar do novo filme de Shyamalan?

  1. Sou um fã de todos os suspenses de Shyamalan, até de seu mais ruim (hehe, Corpo Fechado), mas, desde que começaram os rumores, não dei a menor atenção a este, e continuo a não dar … sem expectativas!

  2. Com toda a certeza assistirei “O Último Mestre do Ar” nos cinemas. Afinal, qualquer filme de M. Night Shyamalan já vale o ingresso. Porém, particularmente, acho que Shyamalan errou ao abandonar seus projetos autorais em troca de um filme com roteiro adaptado. Muita de sua personalidade pode se perder nesta sua nova investida.

  3. pra mim, no fim do filme o garotinho do título é na verdade uma menina, e seu domínio do ar era só coisa da sua cabeça, hehe. Vamos ver no que vai dar isso…

  4. Sinceramente? Eu não espero nada deste filme, até porque M. Night Shyamalan só tem nos decepcionado, ultimamente. Mas, quem sabe, com uma obra dessas, ele não reencontra seu caminho??

  5. Bruno, se o Shyamalan vai se sair bem, não sei.
    Mas que ele estava precisando mudar um pouco de ares, isso ele estava.
    Tomara que não decepcione. Gosto muito dos filmes dele.

  6. Ai, nao tem muito o que se esperar em se tratando de um Shyamalan. Não atualmente, o cara perdeu a noção e o prestígio que tinha no começo da carreira. Sua carreira é um declínio gradativo, e nao espero que “O Último Mestre do Ar” venha para fazer o inverso, mas ainda pode surpreender.

    Shyamalan é um bom diretor (guardada suas devidas proporçoes), mas o cara deveria parar de roteirizar, pois aí quase se iguala aos Irmãos Wayans: pura pornografia, com direções diferentes, claro.

  7. Como admirador da considerável qualidade cênica de A DAMA NA ÁGUA (bem como de suas mensagens pacifistas) e FIM DOS TEMPOS, não poderia discordar mais na questão da credibilidade, mas sei que sou minoria.
    Quanto a esse novo filme, só torço para que arrecade uns 500 milhões e deixem Shyamalan em paz para voltar a fazer seus projetos pessoais anticonvencionais.

    1. Não vou negar que mesmo nesses dois filmes a qualidade de direção do Shyamalan está presente. Ele sabe o que fazer com a câmera e isso é inegável. No caso de A Dama na Água, acho que ele usou simbolismos errados pra transmitir essa mensagem, além de tentar inflar o seu próprio ego.

      De qualquer forma, eu gosto do cara, por isso espero uma reviravolta em termos de crítica!

      Abraços.

  8. Também sou fã do trabalho de Shyamalan – especialmente A Dama na Água e Sinais, filmes que eu adorei e revejo com uma certa frequência. Pelo trailer, The Last Airbender promete ser bastante divertido, mas nós sabemos como um trailer pode nos enganar…

  9. acho que será um bom filme de aventura, só acho que dificilmente saré tão bom quanto os primeiros filmes de Shy, mas acho melhor ele mudar de estilo e fazer coisa de qualidade do que continuar decaindo.

    alem do mais ao que parece terão 4 filmes de O ultimo mestre de ar.. então o shy vai se ocupar bastante com essa serie.

  10. Vi. Não gostei. Ele forçou a amizade. creio que queria uma franquia pra faturar. Nada haver com o estilo dele. E o menino careca é bem ruim. O roteiro também é fraco, confuso, tudo meio superficial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s