Lost 6×15 Across the Sea

Fazia um certo tempo que eu não escrevia sobre Lost no blog. Pura falta de tempo.

Fiquei assustado quando li comentários de “fãs” xingando os criadores de Lost por causa deste último episódio. Algumas pessoas avaliam a qualidade do episódio se ele responde alguns mistérios ou não. Tenho pena de quem pensa assim, pois a pessoa deixa de curtir uma história que se mantém intrigante desde a primeira temporada.

Era inevitável um episódio que explicasse as origens de Jacob e do Homem de Preto. Nada mais apropriado que fosse agora, próximo ao fim.

E uma das suspeitas que muitos tinham foi confirmada: eles são irmãos… e gêmeos, ainda por cima.

Eles foram criados na ilha por uma mãe adotiva, que não pensou duas vezes em assassinar a mãe biológica dos dois.

Across the Sea mostra como Jacob e seu irmão foram desenvolvendo ideologias próprias a respeito da ilha e do que há além. Não podemos entrar na questão do bem e do mal aqui. Cada um segue o que acha que é certo. Ponto.

Se alguém esperava uma explicação lógica sobre a ilha e os efeitos que ela acarreta nas pessoas, se decepcionou. Uma caverna e uma luz são suficientes para mostrar que a ilha tem algo de sobrenatural.

O monstro da fumaça é explicado, assim como Adão e Eva, que são o irmão de Jacob e a mãe adotiva. Gostei muito desta cena quem tem um flashback da primeira temporada de Lost. Só esses minutos me fizeram pensar em como Lost cresceu e se transformou num seriado ambicioso, no bom sentido. De um desastre de avião e pessoas perdidas numa ilha, para algo que envolve toda uma criativa mitologia própria.

Agora muita coisa está explicada (se de maneira convincente ou não, pra mim não importa) e esse episódio foi essencial para preparar o terreno para os dois últimos. Se você quer todos os mistérios de Lost respondidos, melhor não perder seu tempo. Agora, se você não faz questão de ver tudo mastigado e jamais deixou de se interessar pelos rumos do seriado… aproveite enquanto ainda não acabou.

Nota: 8

Anúncios

6 comentários sobre “Lost 6×15 Across the Sea

  1. De certa maneira esse episódio era mesmo necessário para dar algumas das respostas pelas quais os fãs tanto clamam, mas no geral achei um tanto insatisfatório. De qualquer maneira, nada que perca minha fé no final da série…

  2. Era necessário mesmo, mas o que ainda me intriga é o homem de preto não ter nome…

    Quanto aos mistérios, a mãe adotiva já deu a dica: “Cada resposta minha leva a outra pergunta”. Pois é, nem tudo será respondido, mas o que espero mesmo é alguma lógica no fim.

  3. Eu sou meio atrasado para seriados. Acompanho a Série comprando os Box que saem e Lost é a minha série favorita. Acho fantástica a maneira que brincam com a narrativa. Estou na quinta temporada, que para mim é a mais fraca, mas não perde o clássico mistério que permeia e não me cansa. Ansioso para comprar a 6º temporada.

    Abraços!

    http://cineaocubo.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s