Guillermo Del Toro abandona o barco

Ok, já é notícia da semana passada, mas o fato de Del Toro deixar o comando de O Hobbit causou grande preocupação nos fãs de Tolkien.

Como motivo para a desistência, o diretor e roteirista mexicano alegou o atraso do início das filmagens, devido à crise financeira do estúdio MGM.

No site TheOneRing.net há um comunicado de Del  Toro.

Mas e agora? Quem vai assumir a responsabilidade de transformar o divertido livro de Tolkien em dois filmes de qualidade e que sejam rentáveis?

No próprio site há uma enquete sobre o assunto. Existem nomes que me despertaram grande curiosidade, como Steven Spielberg, J.J. Abrams, Neil Blomkamp e Kathryn Bigelow. Outros, me causaram desconfiança, afinal, Andrew Adamson não fez lá um grande trabalho em Crônicas de Narnia e Fran Walsh nunca dirigiu um filme na vida.

Há uma grande pressão dos fãs para que Peter Jackson assuma o comando. É o nome mais indicado, mas talvez ele tenha medo que algo dê errado e estrague a reputação conquistada com O Senhor dos Anéis.

Quem vocês acham que seria uma boa escolha?

Particularmente, torço por Steven Spielberg, pois além de termos a certeza de que o lado técnico será impecável, ele é excelente para manipular (no bom sentido) nossos sentimentos.

O livro o Hobbit é 100 vezes menos ambicioso que O Senhor dos Anéis, mas divirte e entretém tanto quanto a saga do anel. Pode não virar um filme que vá ganhar prêmios (a não ser técnicos), mas pode ser transformar em algo marcante se estiver nas mãos certas.


bruno knott

Anúncios

15 comentários em “Guillermo Del Toro abandona o barco

  1. Particularmente acho que o nome mais indicado seja o Jackson … Spielberg parece que está desanimado não sei o que acontece! Tudo depende da profundidade da obra …

  2. Del Toro + Jackson era muito ego junto. Eu sinto a saída do Guillermo porque acho que ele era um bom nome para “O Hobbit”. Agora, espero que Jackson assuma o comando. Ele também seria perfeito pro trabalho!

  3. Guillermo Del Toro está repleto de novos trabalhos, mas não tira um da gaveta.
    Espero que agora que ele tenha abandonado O Hobbit se concentre em algum dos seus trabalhos. Quero ver um novo filme do diretor.
    Apesar de já ter lido O Hobbit, confesso que nem estou muito ansioso pela adaptação.

  4. Também torço por Steven Spielberg, mas acho que não vai rolar. Nesse sentido, é bom que eles encontrem um diretor competente (como Abrams ou Blomkamp) e não um que tem grande chance de não corresponder às expectativas (Adamson).

  5. Quando eu digo que esse filme vai ficar pronto em 2020, ninguém acredita em mim hahaha “O Hobbit” é planejado faz séculos e até agora não tem jeito de começarem a filmar!

  6. Um trabalho do Spielberg sempre tem qualidade, aguardo com entusiasmo todos os seus filmes. Mas Alfonso Cuarón também me parece um ótimo nome.

  7. Acredito que vai acabar ficando nas mãos do Peter Jackson mesmo – e acho que seria a melhor escolha. Esse universo acho que não pertence ao Spielberg, não é cara dele. Se bem que Munique não era também e saiu um filmaço!

  8. vc nem sabe oq ta dizendo, as cronicas de narnia é um bom filme vc apenas nao sabe aprecia um bom filme entao cala a boca,a nao ser q saiba fazer um filme melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s