The Big C 1×07 – Two for the Road


Nota: 7

Cathy e Sean pegam o carro e caem na estrada rumo a casa do pai. Cathy continua experimentando coisas novas. Neste episódio ela rouba uma placa de trânsito e come comida diretamente do lixo, tal qual o irmão. Há quem ache um tanto repetitivo o fato de a cada episódio Cathy fazer coisas diferentes das que fazia antes, mas me parece algo natural para quem descobre sofrer de uma doença com um péssimo prognóstico. Além do mais, tudo é feito da maneira mais orgânica possível e geralmente com boas doses de humor, o que me impede de reclamar sobre isso.

Two for the Road tinha potencial para se transformar no melhor episódio da série graças a dois momentos fabulosos.

Em um deles temos um forte diálogo de Cathy com o pai, mostrando para nós o caráter pra lá de duvidoso dele. No outro, temos a conversa de Cathy com Sean na beira da praia. Ela finalmente se abre com o irmão e fala sobre o câncer. Impossível assistir a esta cena sem se envolver, tamanha a carga emocional. O episódio estava exigindo uma nota 10, mas alguns segundos depois, numa péssima escolha do roteiro, Cathy diz que tudo era uma piada. Um balde de água fria na gente.

Por mais que Laura Linney esbanje qualidade, foi um momento bem artificial. É uma pena.

Paul e Adam, que ficaram sozinhos na casa, passam a tarde bebendo e jogando video game. Ok. Já entendemos que o pirralho ama o pai e odeia a mãe. Tá na hora de tornar esse moleque útil e menos chato.

/bruno knott

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s