The Walking Dead – 1×05: Wildfire


NOTA: 9

O quarto episódo acabou com o massacre no acampamento e aqui vemos as consequências de todo aquele caos. Como lidar com tantas perdas? Como absorver o fato de que ninguém está a salvo e como ter esperanças no futuro? Foi no mínimo tocante acompanhar Andrea chorando a morte da irmã. Como todos sabemos, uma pessoa mordida em breve se transforma em zumbi e não é muito inteligente ficar esperando isso acontecer. O suspense enquanto Andrea observa a irmã se transformando é quase insuportável e a resolução disso não poderia ser mais forte.

Falando em cenas fortes, a campeã desse episódio é aquela em que a mulher de cabelo raspado pega uma foice e desfere repetidos golpes na cabeça do marido morto! Quanta ira, quanta angústia de uma mulher submissa que ela botou pra fora. E fez bem, eu diria. Gore autêntico e corajoso aqui.

A trajetória de Jim foi curta, mas agoniante. Ele também foi mordido e em breve vai se transformar. É difícil demais para o grupo tomar a atitude correta. Apesar de viverem num mundo destruído, eles ainda são seres humanos e guardam o mínimo de sentimento uns pelos outros. Mas… algo tem que ser feito. Também é preocupante ver Shane quase perdendo o bom senso. Ele não consegue esquecer o tempo que passou com Lori e algo me diz que isso não vai acabar nada bem.

O grupo quer abandonar o acampamento, mas fica a dúvida: ir para onde? Procurar os militares ou o CDC? Eles decidem pela segunda opção, esperando encontrar cientistas trabalhando em busca de uma cura para tudo isso. Aparentemente no CDC não resta nada, a não ser UM médico. Quando o Dr. Jenner trabalhava em cima de uma amosta me lembrei de Will Smith em Eu Sou a Lenda, o que não deixa de ser interessante.

Interessantes mesmo são as cenas finais e a nada sutil referência a LOST. Lembram quando Locke ficou desesperado batendo na escotilha, pedindo por uma resposta e na sequência vemos uma luz sendo acesa lá dentro? Foi quase o que aconteceu aqui, a diferença é que já sabíamos da presença do Dr. Jenner dentro do prédio e em Lost reinava o mistério.

Mas… o que o grupo vai ganhar com essa visita? A resposta vem no episódio final da primeira temporada, que está excelente.

/the walking dead – 1×05: wildfire
bruno knott,
sempre.

Anúncios

6 comentários sobre “The Walking Dead – 1×05: Wildfire

  1. Puts, Bruno, ia falar exatamente isso que vc cito: LOST. Esse final do 5º episodio pra mim foi cuspido do episodio do Locke lamuriando na escotilha e da luz. E a cena do médico lá tomando o vinho e reclamando da solidão me lembrou o episodio seguinte de Lost, onde mostra Desmond de dentro da escotilha batendo um milk shaike, rs.

    Tb gostei da cena entre as duas irmas. Acho interessante como a serie cita o tempo todo (inclusive no 6) o fato de algumas pessoas queridas morrerem sem a gnt dizer o quanto se importava.

    Só fiquei chateada com o fato dessa temporada só ter 6 episodios, e a segunda temporada começar só em outubro que vem. Já viciei, rs. O que vou assistir agora??? rs

    1. É muito LOST!!!! Mas isso é um bom sinal… hehehe

      Realmente foi muito bacana (e triste) ver a Andrea se arrependendo de não ter ido nos aniversário da irmã e tudo mais…

      Acho que a segunda temporada vai ter mais episódios!!

  2. Bruno, ainda bem que você voltou, estava com saudades das resenhas de The Walking Dead. Alias, episódio muito bom como você citou as duas melhores cenas são a da mulher de cabelo raspado extravasando todo o sentimento que ela escondia em relação ao seu marido, e a cena das duas irmãs que apesar de ser pesada teve um significado lindo.
    Abs e fico no aguardo da resenha do sexto e último episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s