The Walking Dead – 1×06: TS-19


Nota: 8

Chegou ao final a primeira temporada do já adorado The Walking Dead. Após o término de Lost eu precisava de um seriado que eu realmente me importasse com os personagens e cuja história me instigasse cada vez mais. Como sou um amante de filmes de Zumbis não foi difícil me encantar com o que vi aqui. Com apenas 6 episódios a primeira temporada passou voando e este season finale fechou com chave de ouro, deixando ótimas expectativas para a próxima.

O Doutor Jenner mostra que sabe tanto quanto o grupo em relação ao que está acontecendo, deixando todos decepcionados. O que resta para eles nesse momento é encher a cara, afinal, não é todo dia que vinho pode ser conseguido de graça.

Foi bacana ver todos esquecendo por um tempinho a situação em que se encontram, mas não havia como manter a felicidade aparente por muito tempo. TS-19 oferece momentos intensos, seja com a obsessão de Shane por Lori, fazendo o ex-policial perder qualquer bom senso e quase alcançar seus objetivos à força e com a agoniante prisão em que Jenner coloca a todos.

Ver aquela sala do CDC fechando completamente, impedindo a saída de todo o grupo, foi algo surpreendente para mim. Não esperava essa atitude do médico, mesmo com os sinais ali na nossa cara. A perda da mulher e total falta de esperança em um futuro minimamente humano são motivos suficientes para levar qualquer um a perder a motivação. Mas, mesmo com condições adversas é inerente ao homem continuar tentando, sobreviver a qualquer custo e ainda bem que Jenner aceitou os argumentos de Rick e abriu a porta.

Muito interessante a visão de Jenner sobre a situação. Para ele, tudo isso é o evento da extinção dos seres humanos, como os meteoros foram para os dinossauros. Será?

Não faltaram tensão e nem discussões pertinentes sobre o mundo atual, com um pouco de filosofia até.

As expectativas para uma ótima segunda temporada são imensas. Aparentemente, serão 13 episódios, o que significa mais tempo para desenvolver os personagens e algumas pontas soltas, como o destino daquele pai e o filho do episódio piloto, o que aconteceu com Merle, quem estava pilotando aquele helicóptero e finalmente, o que o doutor Jenner disse para Rick neste season finale.

Por enquanto, nós aguardamos.


/the walking dead – 1×06: ts-19
bruno knott,
sempre.

Anúncios

5 comentários em “The Walking Dead – 1×06: TS-19

  1. Aeee o blog voltou!! o/
    Que angustia, agora só Outubro do ano que vem a proxima temporada né? =/

    Gostei desse ultimo episodio, terminou de uma forma mto triste. E o Shane ta me irritando, rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s