Review: A Epidemia (2010)


Nota: 6

Já que o filme The Crazies de 1973 dirigido por George Romero não é aquela maravilha, um remake era uma boa ideia. O que poderia ter sido um ótimo filme de suspense e terror, transforma-se em algo que até tem suas qualidades, mas no geral não passa de um trabalho um tanto repetitivo e que logo cairá no esquecimento. Quando uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos é tomada por um vírus que deixa as pessoas parecendo zumbis e com uma ânsia inexplicável de matar, o exército é chamado e coloca os suspeitos de terem a doença em quarentena e os que já estão diagnosticados recebem um balaço na cabeça de presente.

A mulher do xerife local é enviada para a quarentena e é claro que ele vai fazer de tudo para resgatá-la. Devo dizer que o começo é sensacional. O clima de mistério e de medo é extremamente eficiente, pena que isso não se mantém até o fim. O filme é recheado de sustos que funcionam, mas depois eles se tornam cansativos e previsíveis. É aquela coisa de aumentar uma nota da trilha sonora e fazer alguém aparecer do nada. Uma hora enche. Apesar de uma parte da população ter se tornado sanguinária, o exército não fica atrás e a atitude de atire para depois perguntar é onde mora o maior perigo da situação.

O diretor não exagera nas cenas de gore. Elas causam aquele breve desconforto bacana, mas nada que te faça desviar o olhar ou coisa do tipo. Quando as coisas se encaminham para o final nós já podemos advinhar onde tudo vai parar. Para piorar, o ritmo fica um tanto lento e nossa empolgação diminui bastante. Parece que os roteiristas tinham que aumentar a duração do filme e o resultado disso é um bocejo ou outro da nossa parte. Vale pela meia hora inicial e por algumas cenas de sangue, principalmente aquelas envolvendo essa simpática ferramenta do cartaz acima.

Título original: The Crazies
Ano: 2010
País: USA
Direção: Breck Eisner
Roteiro: Scott Kosar, Ray Wright
Duração: 101 minutos
Elenco: Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Joe Anderson, Danielle Panabaker

/a epidemia (2010) –
bruno knott,
sempre.

Anúncios

6 comentários sobre “Review: A Epidemia (2010)

  1. O original de George Romero é um bom filme, mesmo sendo inferior a outros trabalhos do diretor.

    Ainda preciso conferir esta refilmagem, mesmo parecendo ser um filme descartável.

    Abraço

  2. Eu não sou muito fã de filmes de Zumbis, acho a premissa tão esquisita. De qualquer forma, procuro bisbilhotar os que fazem maior sucesso seja de crítica ou público. Esse acho que vou deixando pro final da fila.

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s