Os Piores Filmes de 2010

Lembrando, apenas filmes lançados no Brasil em 2010. Não que estes filmes sejam completamente ruins, mas de acordo com as notas que dei durante o ano eles ficaram nas últimas posições.

OS PIORES FILMES DE 2010
(do pior para o menos pior)

1 Premonição 4 (2009, David R. Ellis)

Claro que a gente sabe o que esperar de um filme da franquia Premonição, mas este não teve originalidade alguma nas mortes. A maioria era bem previsível e sem graça. O único bom momento foi a cena dentro da sala de cinema, o que não é lá muita coisa.

2 Simplesmente Complicado (2009, Nancy Meyers)

Como o trio de atores principais é de extrema qualidade algumas cenas são realmente engraçadas, mas o roteiro sem um pingo de criatividade coloca todo o esforço dos atores por água abaixo. Uma daquelas sessões da tarde não muito interessantes.

3 Scott Pilgrim Contra o Mundo l(2010, Edgar Wright)

Um verdadeiro ou ame ou odeie. Sei dizer que a linguagem empregada pelo diretor não funcionou comigo. A mistura de história em quadrinhos em velocidade de video-game me pareceu extremamente repetitiva e cansativa. De bom tivemos a homenagem a Seinfeld e não muito mais do que isso.

4 Príncipe da Persia (2010, Mike Newell)

É um blockbuster que tenta soar épico, sem ter muito sucesso. Mesmo o carisma de Gyllenhaal não é suficiente para segurar as pontas aqui.

5 Predadores (2010, Nimrod Antal)



A primeira meia hora de muito mistério e suspense dá lugar a uma aborrecida sucessão de cenas de ação. Vale pela presença de Adrien Brody, Danny Trejo, Alice Braga e claro, dos predadores.

/bruno knott

25 comentários sobre “Os Piores Filmes de 2010

  1. Dos citados eu apenas vi “Simplesmente Complicado” e olha, partilho do mesmo desgosto que você, achei um filme compleamente medíocre …

    abraços 😉

  2. Só vi Príncipe da Pérsia, mas incluiria na lista Alice no País das Maravilhas… Fiquei surpreso de ver Simplesmente Complicado… ainda não assisti o filme, mas nem Meryl Streep salva?????

    abraço

  3. ahhh eu achei tao legal simplesmente complicado! hahahahaha

    Principe da Persia tb gostei, embora eu não posso negar a mediocridade dele, rs…

    Abs!

  4. Se não fosse o trio de atores, Simplesmente Complicado estaria totalmente fadado ao fracasso. Concordo contigo, quando você fala que ‘Como o trio de atores principais é de extrema qualidade algumas cenas são realmente engraçadas’.

    Eu incluiria nessa sua listagem, ‘Um parto de viagem’, há algumas coisas que se salvam, mas é muito nonsense, mesmo para um filme que pretende ser de comédia.

    Abraço!

  5. É, nem são os piores, teve coisa muito pior em 2010, hehehe. Já falei, mas repito que tb não suportei Scott Pilgrim. E ainda teve gente querendo que eu colocasse ele nos melhores do ano… Só acho que Simplismente Complicado não chega a ser um filme ruim, apesar de não ser dos melhores.

    bjs

  6. Concordo com Kamila, e reforço que “Scott Pilgrim” não é tão ruim a ponto de ser apontado como um dos piores. “Persia” e “Complicated”, então, me parece ainda mais injusto. Há filmes detestáveis (e você bem citou “Premonição 4”) como “Resident Evil 4”, “Atividade Paranormal 2”, “O Último Exorcismo” e “Vampiros que Se Mordam”. Mas, claro, respeito sua opinião inteiramente.
    Abraço!

    1. Scott Pilgrim é aquele tipo de filme que vc ama ou odeia… não dá pra ficar indiferente…

      E como falei, não vi algumas bombas que estouraram por aí.. por isso a presença de algums filmes que não são lixos totais na lista.

      Abraços!

  7. Scott Pilgrim certamente não está entre os melhores do ano, mas entre os piores também não acho que esteja. Comentei aqui nem tinha vontade de ver o filme, que não via nada nele que me atraía. E que o filme estava dividindo opiniões e só por isso me interessei. Bem, realmente é o do tipo ame ou odeie, porque eu adorei a linguagem usada pelo diretor. Esse ano vi um filme muito mais constrangedor que Premonição 4 e chama-se Surpresa em Dobro. E eu ainda consegui me divertir com Simplesmente Complicado, sabe? Prince of Pérsia é bem ruim mesmo. Já Predadores nem vi, nem quero….

  8. Achei “Simplesmente Complicado” e “Scott Pilgrim…” bem chulés tbm, mas não colocaria entre os piores do ano. Já os outros 3 citados, principalmente a porcaria do quarto capítulo de “Premonição”, com certeza entra no meu ballot…

    abs!

  9. Brother sua lista e qualquer websi seu deveria ser tirado de orbita, se Scott Pilgrim está na lista dos piores do ano, creio que o melhor pra você tenha sido Valentine’s Day kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Com certeza, Scott Pilgrim é 8 ou 80. Eu gostei muito. Estava meio receoso de assistir pelo fato de eu ter gostado MUITO dos quadrinhos, mas o filme não me decepcionou.

    É interessante como o cinema desperta diferentes opiniões.

    Grande abraço.

    =)

Deixe um comentário

