Crítica: O Amor e Outras Drogas (2010)



O começo acelerado, em que Jamie (Gyllenhaal) mostra suas habilidades com vendas de eletrônicos e com mulheres, conquista nossa simpatia ao garantir risos e ao oferecer um ar nostálgico, já que o filme se passa nos anos 90. Após uma mudança de emprego forçada, ele se torna um representante da pfizer, o que abre brecha para várias piadas e ironias em relação a indústria farmacêutica e a médicos que não seguem com muito afinco o juramento de Hipócrates. Quando Jamie conhece Maggie (Hathaway) o tom do filme vai mudando aos poucos. Maggie é uma mulher de 26 anos que sofre de Parkinson, um estágio inicial, mas já preocupante e capaz  de deprimir qualquer um. A partir daí, teremos o já previsível romance, junto com um ar triste e melancólico, deixando a história um pouco arrastada. É uma comédia romântica ousada pela personagem Maggie, mas a fórmula é seguida à risca. Pelo menos, o “monólogo da reconquista” soa verdadeiro e tocante. De qualquer forma, prefiro lembrar dos momentos que fazem rir, como o começo e todas as cenas envolvendo o viagra, o bom ator Oliver Platt e o irmão de Jamie.
IMDb

 

/ b. knott

Anúncios

14 comentários em “Crítica: O Amor e Outras Drogas (2010)

  1. Ué, texto enxuto? rs

    Achei o filme sexy e interessante no estilo.
    Ainda mais pela presença de Hathaway e Gyllenhaal que, convenhamos, estão puramente sexuais e belos no filme! Ambos com boa sintonia em cena.

    Acho que o alivio comico do filme é legal, mas o mais interessante mesmo é o romance e o leve teor dramático quando assume a questão da doença de Maggie…

    Abs!

  2. Tinha medo de que Amor e Outras Drogas enveredasse pro lado trágico-romântico e caísse na mesmice. Mas ainda assim tenho muita curiosidade quanto ao filme, que infelizmente ainda não pude conferir. Mas Gyllenhaal e Hatthaway, dois atores que admiro bastante, já me bastariam para vê-lo, ainda que o filme fosse péssimo (coisa que sei, ele não é).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s