Crítica: Corpo Fechado (2000)

Logo na primeira cena, M. Night Shyamalan demonstra sutileza e calma para contar uma história interessante. Sem esfregar na nossa cara, ele nos mostra que David Dunn tem problemas no relacionamento com a mulher e também um forte arrependimento de escolhas no passado.
Corpo Fechado é uma grande homenagem ao mundo das histórias em quadrinhos. Temos aqui um homem comum que vai descobrindo ter certos dons, cujo nome e sobrenome começam pela mesma letra (como Peter Parker e Bruce Banner), que quase sempre está de verde e que possui a sua própria “kryptonita”.
O diretor faz essa história absurda parecer algo real. Um dos motivos para isso é o forte apelo humano em cada diálogo e cada atitude dos personagens. Um diálogo específico que me chamou a atenção é aquele que David Dunn diz que a primeira vez que sentiu que o casamento não daria certo, foi quando teve um pesadelo e não quis acordar a mulher para ela dizer que estava tudo bem.
Um clima tenso e melancólico está presente durante quase todo o filme. Somos sugados para esse mundo graças a Shyamalan, que investe em tomadas longas e movimentos de câmera requintados para dar fluidez à história. Este é mais um filme do diretor que melhora com o tempo.

Nota: 9/10
IMDb

Anúncios

7 comentários em “Crítica: Corpo Fechado (2000)

  1. Provavelmente sou o único que acha esse o filme mais fraco do Shyamalan, sei lá, não tem a mesma ‘essência’ dos outros filmes, falta alguma coisa.

  2. Um bom filme, mas que eu acho que é levemente superestimado pelos fãs de Shyamalan! Meu favorito dele continua sempre sendo “O Sexto Sentido”.

  3. Acho o mais fraco de Shyamalan, como tambem nao fiquei satisfeita com a atuação de Samuel L Jackson… Era para o final causar surpresa (num nivel menor do que em O sexto Sentido), porem, apesar da ideia ser boa, nao causou o impacto que deveria no final… bom, nao pra mim…

    Bruno, vc desapareceu do Le Matinee! hahahaha

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s