Crítica: Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (2011)

Apesar de obviamente feito sem pretensões de passar algum tipo de mensagem, Battle Los Angeles não consegue empolgar nem na sua única suposta qualidade: a ação. A sucessão de cenas repletas de tiros e explosões nada mais é do que uma experiência confusa, cansativa e irritante. Não dá para  saber quem é quem no meio desse caos e corremos o risco de ficarmos enjoados graças a câmera exageradamente tremida.
Não existe nenhum tipo de antecipação em relação a invasão alienígena. Do nada já estamos no meio de uma batalha pela sobrevivência. Qual a graça? Por que não trabalhar essa situação de uma maneira que o suspense e a tensão cresçam a cada minuto?
É difícil aceitar o fato da Terra ser atacada e os soldados americanos em vez de aparentarem preocupação e medo, ficarem fazendo piadinhas estúpidas e sem graça a cada tiro, a cada morte. Isso sem contar os inúmeros clichês de filmes de ação, principalmente aqueles que envolvem atos heróicos e suicídas.
Dizer que Battle Los Angeles é desse jeito por não querer ser mais do que um filme de ação é uma péssima desculpa para a falta inspiração.

3/10
IMDb 

Anúncios

11 comentários sobre “Crítica: Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (2011)

  1. Seu último parágrafo reitera o que escrevi na sessão de comentários do meu texto sobre BATTLE: L.A. Não há o que justifique esse filme. Ele é ruim em qualquer aspecto a ser analisado. 1/10

  2. Discordo! Acho que o filme empolga, sim!!! E ainda consegue ser diferente de outros filmes catástrofes, já que não tem aquela introdução, pra contextualizar e fazer com que a gente se importe com os destinos desses personagens! Achei este um sólido filme de ação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s