Crítica: Mistério da Rua 7 (2010)


Li várias críticas elogiando o início de Mistério da Rua 7 e apontando falhas no decorrer da história e no desfecho. De minha parte, o problema foi geral. O começo mostrando pessoas desaparecendo nada despertou em mim, só indignação. O que era para ter uma atmosfera de tensão e mistério parecia algo feito por algum amador, o que é estranho, afinal Brad Anderson tem em seu currículo o excelente O Operário. Não sou daqueles que exigem uma explicação para tudo, mas se for para fazer algo assim que seja bem feito. Queria ter visto as coisas acontecendo em grande escala, queria sentir a agonia da situação, o que nem de longe foi possível.

Muitos comparam este filme com O Fim dos Tempos, de Shyamalan. Em Mistério, as ameaças são as sombras que parecem sugar as pessoas, em Fim dos Tempos, o vento. Em ambos os filmes os vilões são absurdos, mas acreditem, Fim dos Tempos tem um clima muito mais interessante, além de personagens que conseguem criar uma empatia com a gente, ainda que pequena.

Sou fã desse tipo de história, mas não há nada aqui para ser aproveitado. Alguns tentam procurar simbolismos e criam interpretações para esse sumiço da população: seria o arrebatamento (para quem acredita nesse tipo coisa)? Seria um reboot geral para a humanidade ter mais uma chance?  E o Croatoan, qual a relação?
Estimular algumas discussões filosóficas não transforma um filme ruim em uma obra-prima.  Existe por aí algum defensor dele? Esteja livre para comentar aqui.
3/10 

Anúncios

6 comentários em “Crítica: Mistério da Rua 7 (2010)

  1. Pelo jeito da sua crítica, me parece que a obra, além de ter sido comparada com, tem o mesmo nível de qualidade de “O Fim dos Tempos”….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s