Anderson Silva – Como Água

– O documentário do diretor Pablo Croce mostra os dois meses de preparação de Anderson Silva para enfrentar Chael Sonnen, confronto que se realizou no UFC 117 em 17 de agosto de 2010. Não é necessário ser fã de lutas para gostar do que é visto aqui, afinal boa parte do filme não está focado nos combates em si. Pablo Croce nos transforma em telespectadores da rotina extenuante de preparação de Spider, que consiste na parte física, mas também no estudo do estilo do adversário. Bastante tempo é também dedicado nos bastidores da luta, com várias entrevistas e declarações de ambos os lutadores. Não é difícil perceber que Anderson Silva é um cara centrado e que quer apenas vencer e voltar para casa inteiro, já Sonnen gosta mais de falar e provocar. Declarações irônicas às vezes fazem bem para criar um clima nos esportes, seja Boxe (lembram de Ali?), UFC ou futebol (lembram do Vampeta?), mas Sonnen claramente exagera em alguns comentários. A tensão vai aumentando a medida que a luta se aproxima, simplesmente não há como esperar o momento com passividade, mesmo que já saibamos o resultado. Temos aqui um filme que retrata um pequeno espaço de tempo da carreira do Spider, mas que já é suficiente para termos uma boa ideia do seu caráter e dedicação. Não é à toa que ele é um dos ídolos nacionais do momento.

7/10

info

Anúncios

4 comentários sobre “Anderson Silva – Como Água

  1. Mais um comentário positivo sobre o documentário que muito me surpreende. Geralmente formar um material enquanto AINDA o protagonista está em atividade pode possuir um caráter parcial demais. Certamente verei assim que puder ter em mãos, pois já que até mesmo que não gosta de lutas aprecia o trabalho , eu, que procuro sempre acompanhar, tenho mais chances de gostar. Além de que, como você disse, acertadamente o diretor focou a câmera fora dos ringues. Abraços!

  2. Não gosto de UFC e não acho graça nisso, mas acho a figura do Anderson Silva interessante, especialmente por ele ser um dos maiores nomes desse esporte. Quero conferir o documentário.

  3. O filme é voltado aos fãs do esporte sim, dificilmente pode haver uma identificação com esse tema para os não chegados, exceto pelo Anderson Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s