Lost 1×01 – Pilot: Part 1

NA ILHA
Se existe um seriado que merece ser assistido várias vezes é Lost. Depois de dois anos do inesquecível Series Finale acho que chegou a minha hora de revisitá-lo.
O início do episódio continua sendo de tirar o fôlego. Jack abre os olhos, vê Vincent, sai pela floresta, vemos um tênis no meio das árvores e aí tudo começa. É um dos grandes momentos do seriado, logo de cara. Jack saindo como um louco no meio dos destroços e dando atenção a todos que precisam. Já é possível ter uma boa ideia da personalidade dele, que escolhe cuidar dos outros antes de se importar com ele mesmo. Tudo acontece de maneira caótica. Vamos reconhecendo vários personagens, sendo que em pouco tempo já dá para perceber as características de vários deles, como Shannon e sua futilidade ao fazer as unhas após um desastre de avião, Boone, que quer ajudar mas não sabe exatamente como, Kate que sempre se habilita para fazer as coisas perigosas, às vezes de um jeito bem chato e Locke que parece passar por uma experiência redentora.
Mesmo com tamanha dose de adrenalina, ainda há tempo para momentos intimistas e profundos, como quando Jack conta para Kate sobre uma difícil experiência logo no seu primeiro ano de residência como cirurgião de coluna. Nesse momento também dá para dizer que começa o interesse romântico dos dois, talvez mais pela parte de Jack.
Como se não bastasse o desastre em si, na primeira noite eles já percebem que há algo de diferente nesta ilha. Barulhos sinistros vindo da floresta, cujas árvores parece que estão sendo agitadas por alguma força estranha… um monstro, talvez?
A certeza de que a ilha esconde algo de ameaçador está no destino do piloto do avião. A imagem dele com o corpo todo ensanguentado é uma amostra de que Lost veio para colocar intensidade no mundo da televisão americana.

FLASHBACK
É um flashback bem rápido, mostrando apenas Jack no avião confortando Rose no momento da turbulência. Mas pelo fato do doutor pedir uma quantidade extra de vodka e pela intensidade de sua expressão podemos supor que ele está enfrentando algum tipo de problema.

NOTA
10

Anúncios

2 comentários sobre “Lost 1×01 – Pilot: Part 1

  1. Este episódio é um verdadeiro marco da televisão norte-americana. Um primor de roteiro, atuação e direção, que fundamentou muito bem as bases de uma história que foi se perdendo, ao meu ver, ao longo das outras temporadas…

    1. Acho que só a terceira temporada não manteve o nível tão no alto, mas o season finale dela é um dos melhores… dps o rumo foi retomado, com excelentes episódios atrás de outros, até a obra-prima do series finale.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s