Crítica: Viagem Insólita (1987)

Um dos pontos positivos de Viagem Insólita é o fato do filme jamais se levar a sério, algo que fica evidente pelas várias cenas cômicas e pelo fato dos atores estarem se divertindo com as situações retratadas. Trata-se de um misto de ficção científica e comédia, com um pouco de romance e até “bromance” pelo caminho. Aqui somos apresentados a Tuck, um militar que participa de um experimento ousado: ser reduzido a um tamanho milimétrico e entrar na corrente sanguínea de um coelho. Devido a uma tentativa de roubo o Dennis Quaid versão miniatura acaba parando dentro do corpo de Jack, um estressado funcionário de super-mercado, representado por Martin Short. São várias as cenas em que Martin Short explora seus atributos humorísticos com sucesso. Os momentos mais criativos são aqueles que mostram Tuck passeando pelas diversas regiões do corpo de Jack e causando algumas consequências, como uma dor de ouvido intensa e até uma pirose daquelas. Existem outros personagens excêntricos que se destacam, como o Cowboy e o líder do grupo que quer roubar essa tecnologia. É uma daquelas sessões da tarde que merecem uma pipoca, o único problema é o final em aberto. Não existem motivos para um desfecho que teoricamente exigia uma continuação.
7/10 

Anúncios

3 comentários sobre “Crítica: Viagem Insólita (1987)

  1. Vi esse filme no cinema, sim isso mesmo. Sou muito velho né ? Tenho algumas lembranças afetivas dele guardada aqui e não vou destruí-las reassistindo.

    E esse lance de “não se levar a sério” somado ao fato da curiosidade em torno do corpo humano (pelo menos nessa época eu criança tinha bastante) são mesmo os pontos “chave” desta obra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s