Spartacus: Gods of the Arena

Foi uma empreitada arriscada fazer uma prequel no meio de duas temporadas de um seriado, mas essa foi a alternativa que os criadores de Spartacus resolveram seguir durante o período em que Andy Whitfield passou em tratamento de um câncer. Infelizmente, Whitfield não sobreviveu ao linfoma e outro ator teve que assumir o posto de Spartacus na segunda temporada, chamada Vengeance.
Gods of the Arena nos mostra o passado de vários personagens que nos foram apresentados em Blood and Sand. Descobrimos como Oenomaus se tornou Doctore, como Batiatus conseguiu um lugar ao sol com os seus gladiadores na arena, além de sua difícil relação com o pai e muito mais.
O personagem principal aqui é Gannicus, o atual campeão da casa de Batiatus. Crixus também é importante e podemos presenciar a escalada dele do anonimato para a fama.
São apenas 6 episódios e isso faz com que as coisas aconteçam de uma maneira mais rápida do que deveriam, mas nada que atrapalhe muito o resultado final. Não faltam lutas que se destacam pela violência, pelo sangue e pela beleza visual. Talvez as lutas aqui sejam até melhores do que aquelas que vimos em Spartacus Blood and Sand, como prova a épica batalha do season finale, um dos melhores momentos de todo o seriado.
Bastante tempo também é investido no lado mais intimista de seus personagens, principalmente no triângulo amoroso entre Oenomaus, Mellita e Gannicus e também naquele jogo político e na busca de influências que ficamos acostumados em assistir em Blood and Sand.
Mas não pense em assistir Gods of the Arena antes de Spartacus, afinal um spoiler no primeiro e no último episódio certamente vão arruinar toda a experiência.

Anúncios

Um comentário sobre “Spartacus: Gods of the Arena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s