The Walking Dead 3×01: Seed

 

A terceira temporada de The Walking Dead começou como muita gente queria: ação frenética e muito sangue. A cena inicial dura cerca de 6 minutos e sem precisar de diálogos mostra que o grupo comandado por Rick enfrenta dificuldades para encontrar comida e locais seguros. A barriga de Lori indica que passaram-se cerca de 8 meses desde o final da segunda temporada e este tempo trouxe algumas mudanças. O garoto Carl parece ter deixado de lado a mania de sempre estragar as coisas e virou um razoavelmente competente mini-matador de zumbis. Rick assumiu um lado mais ditatorial para liderar o grupo e não quer mais papo com Lori, que passa o episódio inteiro tentando se aproximar dele.
Uma prisão cheia de detentos-zumbis parece um bom lugar para se fixar, mas antes eles devem limpar o local, o que gera cenas de ação extremamente bem feitas, com muita adrenalina e zumbis decepados. A tomada da prisão parece algo saído de um filme de guerra, com estratégias, posições para atacar e defender e assim por diante. Quanto mais dentro da prisão eles vão mais a tensão aumenta. Os corredores escuros parecem prenúncios do apocalipse. Temos a convicção de que em qualquer momento um errante vai aparecer pulando no pescoço de alguém. O suspense chega no limite.
Também temos algumas boas cenas com a misteriosa personagem que anda com dois errantes em uma coleira. Li em um site americano que ela os usa para mascarar o seu cheiro e passar despercebida, mas como este episódio mostrou eles também servem como verdadeiros burros de carga.
Seed é um excelente episódio de início de temporada. Encontramos aqui bastante ação, suspense, cenas fortes, um momento mais descontraído ao ritmo de uma música bacana, uma surpresa no final e o indício de que um personagem importante pode estar com os dias contados. Confesso que não esperava algo tão bom assim.
9/10

Anúncios

4 comentários em “The Walking Dead 3×01: Seed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s