Review: The Walking Dead 3×03 – Walk With Me

Pela primeira vez em Walking Dead não vemos Rick e seu grupo durante todo um episódio. Walk With Me é totalmente centrado em Andrea, Michonne e o Governador, um novo e misterioso personagem. O que poderia ser considerado uma escolha arriscada, acaba tornando-se um grande acerto. O Governador e seus ajudantes, todos fortemente armados, recebem Andrea e Michonne de braços abertos, oferecendo abrigo, remédios e comida. Aos poucos percebemos que ele é o líder de uma comunidade aparentemente funcional e feliz e, o mais importante, protegida dos zumbis.

Andrea se mostra aliviada por estar ali, mas Michonne desconfia de tudo e de todos. Muitos não gostaram da aparente calmaria desse episódio, mas devo dizer que achei tudo muito tenso, afinal não temos certeza das intenções e nem da índole do Governador e do seu grupo. É muita coisa boa para ser verdade, então fiquei esperando algo de ruim acontecer em qualquer momento. Em termos de ação, só mesmo a espetacular cena do acidente do helicóptero.

A verdadeira personalidade do líder do grupo é revelada em uma cena bem violenta. O Governador parece não admitir que exista alguém com mais poder bélico do que ele, tanto que foi em busca dos soldados e não pensou duas vezes antes de eliminá-los. E ainda tem aquela bizarra cena final em que ele contempla vários aquários cheios de cabeças de zumbis. Trata-se de uma personagem bem interessante, que promete se tornar o mais temido de todo o seriado. Fico imaginando como vai ser o encontro dele com Rick, algo que deve acontecer eventualmente. Ambos os grupos estão agora bem treinados e apesar de Rick não ser exatamente um assassino, ele já nos deu mostras de que está bem mudado.

E quem aparece depois de muito tempo é o racista nervosinho e maneta Merle, irmão de Daryl. Mas ele está bem diferente, quase que domesticado. Será que ele mudou ou o Governador botou o cara nos eixos? Acredito mais na segunda opção. E fica uma certa decepção por terem mostrado o Merle no começo, no “previously on The Walking Dead“. Pô, ficou óbvio que em algum momento ele iria aparecer aqui. Não houve surpresa.

De qualquer forma, essa terceira temporada continua linda. A presença desses dois núcleos bem definidos vai colaborar bastante para o ritmo do seriado, que está beirando a perfeição. Acho que podemos dizer que se melhorar estraga.
8/10

Anúncios

Um comentário sobre “Review: The Walking Dead 3×03 – Walk With Me

  1. To amando essa terceira temporada, rs. E apesar de nesse episódio ter uma ruptura na trama, pra poder mostrar um novo cenário, em nenhum momento ela fica desinteressante. E como você disse mesmo, é tudo muito tenso, e a figura do Governador nos passa bem a ideia de que o grande vilão apareceu.

    Agora, foi impossível não lembrar de LOST e a cidade protegida de Ben, rs..

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s