Review: The Walking Dead 3×06 – Hounded

A última cena do episódio anterior me deixou extremamente intrigado durante essa última semana. Quem estava do outro lado da linha quando Rick atendeu o telefone? Pensei que em Hounded eu teria uma resposta clara para isso, mas não foi o caso. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário. Quando a pessoa disse que se chamava Lori e que estava em um lugar seguro a tensão da situação aumentou ainda mais. Como explicar isso tudo? Racionalmente falando parece que Rick não está nada bem. Perder a mulher da maneira como perdeu foi demais para ele. Rick mostra indícios de estar com alucinações. Ele conta sobre as ligações apenas para Hershel e eu tenho quase certeza que quando Hershel colocou o telefone nos ouvidos a última coisa que ele escutou foi um sinal de linha telefônica. Nos resta aguardar a resolução desse mistério.

Michonne passa o episódio inteiro fugindo de Merle e de outros homens do governador, daí o título “Caçado”. É claro que isso vai gerar algumas mortes violentas, sendo uma deles particularmente nojenta. Um verdadeiro festival de vísceras fresquinhas para Michonne, algo que acaba se revelando crucial para sua sobrevivência alguns minutos depois.

Merle é um dos destaques do episódio, inclusive nos oferecendo momentos improváveis de humor, principalmente quando ele demonstra dificuldades para lembrar o nome de um “colega”. Aliás, nosso querido Merle prova que não se importa muito com o Governador, pois deliberadamente mentiu sobre a morte de Michonne.

Falando em Governador, o romance dele com Andrea finalmente foi consumado. Andrea revela que gostou de ver aquela arena dos zumbis. Será que ela vai entrar no ringue mais para frente? Tudo é possível em Walking Dead.

Descobrimos também que Carol não estava morta, mas isso não chega a surpreender tanto. Agora ficamos na expectativa se vai rolar alguma coisa entre ela e Daryl, o que é bem provável.

E parece que o encontro entre o grupo de Rick e o do Governador está próximo. O problema é que Glenn e Maggie são reféns do governador, mas ao que tudo indica Rick e o grupo vão receber uma especialista na arte de matar errantes e até humanos quando a situação exige. Certamente, mais grandes momentos estão reservados.

A terceira temporada de The Walking Dead segue impecável. São os 45 minutos mais rápidos da televisão hoje em dia. Alguém ainda duvida da qualidade desse seriado?
8/10

Anúncios

Um comentário sobre “Review: The Walking Dead 3×06 – Hounded

  1. Eu não duvido da qualidade do seriado, caro Bruno, nem por um segundo, embora não tenha assistido nenhum episódio… ainda. Como se não bastassem os seus comentários positivos, duas de minhas filhas dizem o mesmo. Quando começo a considerar a possibilidade, leio sobre as tais vísceras fresquinhas, e desisto. Not yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s