Review: The Walking Dead 3×07 – When the Dead Come Knocking

when-the-dead-come-knocking

When the Dead Come Knocking é um bom episódio de preparação para o mid-season finale, que será transmitido hoje nos Estados Unidos. Apesar da trama não avançar tanto aqui, muitas coisas interessantes (e perturbadoras) acontecem e uma grande expectativa foi criada.

Como já suspeitávamos, a chegada de Michonne à prisão levou o grupo a tomar conhecimento de Woodbury e consequentemente da localização de Glenn e Maggie. Em um primento momento, Michonne não foi muito bem recebida por Rick e os outros, o que é natural se levarmos em conta o contexto desse mundo pós-apocalíptico, mas achei um tanto forçado Rick meter o dedo no lugar onde Micchone tomou o tiro. De qualquer forma, o grupo de resgaste é formado e o caminho até Woodbury é árduo, com vários errantes para que todos mantenham a excelência na arte de matar zumbis. O que eles não poderiam imaginar é que no meio do caminho haveria uma cabana com um louco lá dentro. A maneira como Rick e os outros botaram um fim na situação revela que atualmente não há mais tempo para discussões sobre o certo e o errado. O melhor mesmo é tomar atitudes enérgicas e garantir a sobrevivência.

Glenn demostra nesse episódio uma coragem e força que eu não imaginava que ele tivesse. A tortura que Merle montou foi das mais violentas possíveis, incluindo até a participação de um errante esfomeado. Confesso que temi pela vida do asiático e senti todo o alívio dele por permanecer vivo ao dar aquele grito de vitória. Ganhou o meu respeito!

Maggie sofreu nas mãos do Governador e poderia ter sofrido mais, mas convenhamos, ainda bem que as coisas não chegaram aonde pareciam que iam chegar. Ninguém quer ver uma cena de estupro e isso certamente iria atrair uma repercussão negativa para The Walking Dead.

O lado “científico” do episódio mostrou um experimento de Milton que não deu nada certo. A ideia de tentar fazer o errante lembrar de quem ele já foi um dia pode ser absurda, mas a situação do mundo em que eles vivem já não é a mais absurda possível? Tal cena é um lembrete que apesar do conflito entre o grupo de Rick e o do pessoal de Woodbury que se aproxima, o mais importante é descobrir alguma maneira de acabar com essa “doença”. Será que isso vai ser possível em algum momento?

O mid-season finale da temporada passada foi um dos melhores episódios do seriado e não vai ser surpresa nenhuma se a história se repetir agora.
7/10

/curta o facebook do C.I.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s