Review: The Walking Dead 3×08 – Made to Suffer

Michonne-meets-Penny

Made to Suffer encerra a primeira parte da terceira temporada mantendo a qualidade do que vimos até agora. Em um episódio centrado no conflito entre os grupos de Rick e do Governador, por um momento chegamos a nos esquecer dos errantes. Se quiseram passar a mensagem que os humanos podem ser mais cruéis do que os zumbis, conseguiram.

Este mid-season finale nos proporciona sequências de ação ininterruptas, já que acompanhamos desde o começo do episódio o ataque do grupo de Rick a Woodbury. É um festival de tiros, ataques com armas improvisadas de maneira criativa (ossos de zumbi), fumaça e muito correria. As cenas de ação são bem orquestradas e empolgantes, nunca nos causando dificuldade para saber o que está acontecendo. Só acho que ficou muito na cara que personagens importantes não seriam atingidos por nenhum disparo, já o coitado do Oscar

O desfecho do combate é sim inesperado e agora temos que ficar até fevereiro imaginando o que pode acontecer com Daryl e Merle. Para quem não entendeu porque o Governador se voltou contra Merle é só lembrar que Merle havia dito que tinha matado Michonne, mas ela deixou bem claro que está viva. O olho do Governador que o diga.

O momento de maior tensão é esse da foto. Michonne encontrando Penny, a filha zumbi “domesticada” do Governador. Talvez tenha sido forçado o fato de Michonne não reconhecer que se tratava de uma errante, mas é fato que isso gerou um daqueles momentos de puro suspense. O confronto dela com o Governador foi um dos melhores do seriado, bastante violento e peculiar, com cabeças de zumbi voando e tentando mordiscar alguma coisa.

Muitos consideram Michonne uma excelente personagem, mas confesso que já me enchi o saco dela. Até agora não há nenhum desenvolvimento e não podemos dizer que entendemos suas motivações. Tudo bem, o ar misterioso dela foi interessante, mas acho que já deu, né?

Também tivemos novos personagens sendo apresentados e Carl foi muito importante para a sobrevivência deles. O garotinho realmente amadureceu e agora está tomando decisões corajosas e inteligentes, algo inimaginável na temporada passada.

Certamente, estamos vendo a melhor temporada de The Walking Dead até agora, o que não é pouco. Muita coisa ainda vai acontecer entre esses dois grupos rivais, o que pode render ótimos momentos, mas estou na torcida para que a trama evolua na questão dos errantes propriamente ditos e do mundo fora daquela região.
8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s