Crítica: Os Miseráveis (2012)

anne-hathaway-les-miserables

Esta adaptação musical do clássico de Victor Hugo é um triunfo do diretor Tom Hooper. Vencer o Oscar de melhor diretor por O Discurso do Rei deu a confiança necessária para Hooper investir neste complicado projeto. O resultado foi positivo não só devido ao trabalho do diretor, mas também pela qualidade e intensidade dos atores principais. Hugh Jackman e Anne Hathaway são destaques absolutos, mas Russell Crowe também não faz feio, mesmo sem possuir o melhor timbre do mundo. Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter garantem um alívio cômico inesperado e muito bem vindo.
A história se passa na França do século 19. Acompanhamos a saga de Jean Valjean após ficar 20 anos preso por roubar um naco de pão, mas que agora vai fazer de tudo para se reerguer financeira e mentalmente. O problema é que no encalço dele está o inspetor da polícia Javert, cuja missão é garantir que Valjean respeite a liberdade condicional. Apesar de relativamente longo, é muito fácil ser absorvido pelas contagiantes músicas e pelo fluido desenrolar da história.
Os Miseráveis nos oferece imagens poderosas e de rara beleza. Trata-se de um espetáculo vibrante de sons, músicas e cores. Ele até pode exagerar no melodrama em alguns momentos, mas isso na verdade acaba colaborando para o resultado final deste épico musical, grandioso em todos os sentidos. Para ser apreciado na telona!
10/10

Anúncios

11 comentários sobre “Crítica: Os Miseráveis (2012)

  1. A sua crítica, até agora, foi a que li que mais exalta o filme. Normalmente, quem viu, anda meio reticente. Quero assistir, adoro a história e gosto de musicais. Vamos ver! Abração.

  2. Hugh Jackman e Anne Hathaway dão show total mesmo. Russell Crowe cantando … bem, convence pela força de seus personagem em sua dedicação cega à justiça. hehe. Adoro musicais e gostei muito do filme também. Faço coro aos que gostaram…

  3. Fico muito feliz de ver que você gostou de OS MISERÁVEIS. Quando alguém que não curte musicais gosta de um filme praticamente todo cantado (é o que dizem, não sei se realmente é), estamos diante de um ótimo sinal.
    Preciso ver na tela grande, sem demora! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s