Breaking Bad – 5×01: Live Free or Die

breaking-bad-5x01

A primeira cena de Live Free or Die mostra um Walter White fisicamente mudado e enfrentando problemas, algo que fica evidente pela sua nova aquisação: uma poderosa arma de uso militar. Não demora muito para que percebamos que trata-se de um flashforward. Eis uma ótima maneira de criar expectativas e tensão. Ficaremos um bom tempo teorizando sobre o que aconteceu com Walt para estar nessa situação.
Todos lembram o grandioso final da quarta temporada e obviamente os resultados da explosão que matou Gus ainda ecoam aqui. Skyler se mostra aliviada por Walter estar vivo, mas ela passa a ficar desconfortável perto dele, mais do que antes. Hank agora é elogiado pelas suas investigações e ele quer ir cada vez mais fundo.
A trama do episódio é centrada em um laptop apreendido pela polícia que contém centenas de horas de filmagens de Jesse e Walter no laboratório. Demonstrando iniciativa e criatividade, Jesse pensa em um plano mirabolante envolvendo magnetismo para resgatar o laptop da delegacia. Essa sequência é de tirar o fôlego e o resultado da empreitada mostra que talvez não tenha sido a melhor opção.
Para dar uma acalmada nas coisas, ainda sobra um tempinho para rirmos um pouco de Sal e seu discurso sobre ética no trabalho.
Este início de temporada cria grandes expectativas graças ao flashforward na primeira cena e dá continuidade ao que vimos no final da quarta temporada de uma maneira intrigante.
8/10

Anúncios

Um comentário sobre “Breaking Bad – 5×01: Live Free or Die

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s