Spartacus 3×01 – Enemies of Rome

spartacus-3x01-enemies-of-rome

O episódio tem inicio com uma grande batalha entre os gladiadores e os soldados romanos. Mesmo curta, ela nos entrega muitos aspectos que fizeram o seriado ser tão admirado: cenas extremamente violentas e viscerais, com o sangue jorrando para todos os lados e tudo isso filmado de uma maneira hipnotizante. O mais bacana é ver SpartacusGannicus e Crixus lutando juntos como se não houvesse amanhã.
Os ex-escravo vencem essa batalha, mas isso faz com que os romanos procurem por um comandante forte, destemido e que seja capaz de derrotar Spartacus e “sua horda que aumenta a cada vitória”. Parece que essas características residem em Crassus. Ao contrário de 95% dos romanos, Crassus não considera Spartacus um escravo e sim um ser humano. Ele visivelmente respeita o “inimigo de Roma” e para se sentir preparado para enfrentá-lo, treina de maneira exaustiva com um gladiador. Trata-se de alguém que não tem medo de dizer que não liga para louros e títulos, que considera a honra algo importante e que permite que próprio filho tome uma surra de um escravo para aprender uma lição. Finalmente Spartacus tem alguém de seu nível para enfrentar.
Apesar das inúmeras batalhas vencidas, o exército de Spartacus sofre com a fome e a falta de um lugar adequado para morar, algo que deve piorar com a aproximação do inverno. A ideia de atacar Roma toma forma.
Dessa vez os críticos não podem reclamar que a cena de sexo é gratuita, afinal ela mostra que Gannicus está longe ser um líder responsável. Na sequência, quando Spartacus pede para Gannicus agir como um líder, percebemos mais uma vez que faltam qualidades para o ator Liam McIntyre. Andy Withfield continua fazendo falta.
Enemies of Rome sofre minimamente por possuir um ritmo irregular e por ter alguns diálogos expositivos nas primeiras cenas, mas no geral é um promissor recomeço, que ainda conta com o momento mais engraçado de todo o seriado. Sim, me refiro ao bizarro e cômico diálogo proferido por Agron no final.
Que venha o próximo!
8/10

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s