Crítica: Fire with Fire (2012)

_MG_7365.CR2
Mesmo contando com um elenco sólido, com nomes como Josh Duhamel, Bruce Willis e Rosario Dawson, Fire with Fire foi lançado nos Estados Unidos diretamente em DVD e não é difícil de entender o porquê.
Tudo começa de uma maneira bizarra: um bombeiro entra em um bar em chamas para resgatar uma caixa cheia de Whisky e na sequência presenteia uma garota que estava no estabelecimento com uma garrafa e ainda diz que sente muito por ter estragado a noite dela. E não se trata de uma comédia.
Tal cena é um forte prenúncio de que uma enxurrada de besteiras virá pela frente e o roteiro não nos decepciona nesse sentido. Somos “agraciados” constantemente com situações ridículas, que parecem ter saído da mente de um adolescente de 15 anos. Todos os profissionais aqui simplesmente não sabem fazer os seus trabalhos, como por exemplo uma policial do FBI que se apaixona pela testemunha que devia proteger e acaba se tornando um alvo.
Ah sim, a trama de Fire with Fire é sobre um bombeiro que presencia um assassinato e decide testemunhar contra o bandido, que calha de ser o lúcifer em pessoa, basicamente o cara mais malvadão que já pisou na terra, inclusive com direito a uma tatuagem nazista no peito, além de ser completamente intocável em termos legais, sabe-se lá porque.
Apesar de ser uma verdadeira ofensa aos amantes do cinema, o filme magicamente possui um ritmo decente e algumas cenas de ação razoavelmente bem executadas. De qualquer forma, é muito pouco para fazer valer o nosso tempo e a nossa grana.
4/10

 

Anúncios

3 comentários sobre “Crítica: Fire with Fire (2012)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s