Meu Ódio Será Sua Herança – The Wild Bunch (1969)

wildbunch

Meu Ódio Será Sua Herança é provavelmente o melhor exemplo do talento do influente diretor Sam Peckinpah, que foi indicado ao Oscar de 1970 pelo roteiro deste filme.
Aqui acompanhamos um grupo de bandidos (o “wild bunch” do título) perseguido implacavelmente por caçadores de recompensas na fronteira dos Estados Unidos com o México. Mais do que mostrar um mero jogo de gato e rato pelo oeste, o roteiro de Sam Peckinpah e Walon Green investe na ideia de que a violência está incrustada em profundas raízes da sociedade, algo que fica evidente quando crianças sadicamente colocam dois escorpiões em cima de milhares de formigas e quando se divertem ao verem a carnificina que toma conta durante um tiroteio. As cenas de ação são dirigidas de maneira ágil e brutal por Peckinpah, que não economiza no sangue e nem nas belas sequências em câmera lenta.
Outros destaques são os laços de amizade criados pelos membros do bando e também o tom de nostalgia transmitido em certos momentos, já que a história se passa em um período em que avanços tecnológicos aparecem naquela região, como um carro e uma metralhadora.
Meu Ódio Será Sua Herança é um excelente western e é muito bom vê-lo ganhando mais admiradores ao longo do tempo.
8/10
 

Anúncios

2 comentários sobre “Meu Ódio Será Sua Herança – The Wild Bunch (1969)

  1. Não é meu filme favorito do Peckinpah, para constar, o que mais gosto é Sob o Dominio do Medo. No entanto, gosto muito do Meu Ódio será sua Herança, um filmaço do poeta da violência! Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s