The Walking Dead 3×09 – The Suicide King

the-walking-dead-3x09-the-suicide-king

The Suicide King, o episódio que marca o retorno da terceira temporada de The Walking Dead, começa bem e termina muito bem, mas possui cerca de 30 minutos de cenas pouco inspiradas e até repetitivas. O episódio anterior deixou Merle e Daryl frente a frente naquela arena de zumbis, obrigados pelo governador a se enfrentarem até a morte. As coisas se resolveram de uma maneira até simples, mas que pelo menos nos garantiu ótimas cenas de ação e belos exemplares de zumbis pipocando aqui e ali. O pessoal da maquiagem parece que se supera a cada temporada. Os errantes estão lindamente horrendos.

the-walking-dead-3x09-the-suicide-king-4
Passada a adrenalina inicial, temos várias discussões que já vimos antes, além de situações um tanto forçadas. Daryl diz que só fica no grupo se o irmão Merle também puder fazer parte, algo que é negado por Rick. Então, temos mais um rompimento. Daryl e Merle vão tentar sobreviver por conta própria… Enquanto isso, Rick tenta tirar informações de Michonne, que continua calada. Sinceramente, não aguento mais essa personagem. Ok, ela sabe matar zumbis como ninguém com seu estilo samurai, mas esse lado misterioso dela já encheu, hein? Ah, claro. Nem preciso dizer que Rick decidiu tratar dela, mas logo que Michonne se recupere ela vai ter que abandonar o grupo.

the-walking-dead-3x09-the-suicide-king-3
Tyreese e os outros esperam receber a benção de Rick para permanecer na prisão, o que parece improvável. Os outros homens desse grupo cogitam um ataque para tomar a prisão, mas Tyreese é completamente avesso a essa ideia, demonstrando ser uma pessoa confiável, mesmo nesse mundo hostil. Como vocês podem ver o episódio inteiro se resume em conversas sobre se tal pessoa pode permanecer no grupo ou não. Para completar, Andrea faz um discurso dos mais patéticos para convencer os habitantes de Woodbury a permanecerem no mesmo lugar. Fala sério, que moral que ela tem sobre as pessoas de lá? A única coisa que ela fez até agora foi se engraçar com o Governador.

the-walking-dead-3x09-the-suicide-king-2
A conversa entre Carl e Carol é bem emotiva e mostra que Carl está longe de superar a morte da mãe. Acredito que esse tenha sido o diálogo mais sincero e profundo do episódio. Outro ponto interessante foi constatar a dificuldade no relacionamento de Glenn e Maggie. Será que eles vão conseguir contornar esse clima pesado pós-Woodbury? Tomara que sim.
The Suicide King se encaminhava para ser o provável pior episódio da série, extremamente enrolado e investindo em assuntos repetitivos, mas eis que somos surpreendidos por uma cena final arrebatadora, que mostra Rick completamente consumido pela situação em que se encontra e com indícios de esquizofrenia. Não é demais lembrar que recentemente ele pensou falar com Lori pelo telefone. Será que existe algum psiquiatra disponível ainda?
Após essa leve decepção resta torcer para  que The Walking Dead recupere a forma na semana que vem.
7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s