Embriagado de Amor – Punch-Drunk Love (2002)

punch-drunk-love-cartaz

 

“I have a love in my life. It makes me stronger than anything you can imagine.”

O fato de Embriagado de Amor ter estreado apenas três anos após a obra-prima Magnólia com certeza o atrapalhou. No início dos anos 2000 as expectativas para o próximo lançamento de Paul Thomas Anderson eram enormes. Em um primeiro momento muitos torceram o nariz para o filme, mas parece que agora ele está começando a receber o reconhecimento que merece.

embriagado-de-amor-3
Não dá para negar que Embriagado de Amor é no mínimo diferente, a começar pelo esquisito personagem principal, Barry Egan (Adam Sandler). Barry cresceu com 7 irmãs, quase sempre sendo alvo de bullying e na vida adulta tornou-se alguém que fica extremamente desconfortável em público ou em qualquer tipo de situação que lhe cause ansiedade. De uma hora para outra ele é capaz de estourar e sair quebrando tudo pela frente, em acessos de fúria épicos.

embriagado-de-amor-1

Uma das primeiras cenas mostra Barry com o seu terno azul, tomando um café tamanho família tranquilamente, quando um acidente de trânsito acontece bem na sua frente. Na sequência, alguém abandona um piano praticamente na porta do seu escritório. Estranho? Isso é só o começo.

embriagado-de-amor-4

Uma ligação para um tele-sexo traz absurdas consequências para Barry, que inevitavelmente fica cada vez mais nervoso e desesperado. A sorte é que Barry conhece Lena, uma mulher que parece ter o potencial para mudar a vida dele para melhor.

embriagado-de-amor-5

Mesmo que dessa vez Paul Thomas Anderson tenha realizado um trabalho menos ambicioso, ele possui vários detalhes interessantes que ganham importância a cada nova assistida, tanto detalhes técnicos como da trama em si. Adam Sandler tem aqui a melhor atuação de sua carreira, algo que colabora muito para o sucesso do filme. No final das contas trata-se de um romance nada clichê, recheado de momentos de um humor bem peculiar.

embriagado-de-amor-2

Em cerca de 95 minutos conseguimos nos envolver com a história de amor, rir de várias situações e até sentir uma certa tensão com o desenrolar de acontecimentos inusitados. Tudo bem, não estamos diante de algo tão profundo como Magnólia ou ousado como Boogie Nights, mas Embriagado de Amor é entretenimento do mais alto nível.
8/10

INFO
Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love, 2002).
Duração: 95 min
Direção: Paul Thomas Anderson
Roteiro: Paul Thomas Anderson
Fotografia: Robert Elswit
Edição: Leslie Jones
Elenco: Adam Sandler, Emily Watson, Luiz Guzmán, Philip Seymour Hoffman

/curta a FANPAGE do intratecal

Anúncios

2 comentários em “Embriagado de Amor – Punch-Drunk Love (2002)

  1. Leio opiniões favoráveis ao filme, mas não consigo me identificar com elas, nem com o filme. Ele é estranho, bonito, romântico, talvez precioso demais. Sei lá, é o único dos filmes do Anderson que não consegui “captar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s