Review: Vikings 1×03 – Dispossessed

vikings-1x03

Ragnar, Rollo e o resto do grupo retornam para a Escandinávia após a primeira jornada até a Inglaterra. Eles trazem riquezas em forma de ouro e prata, além de alguns monges. Será que é o suficiente para aplacar a ira de Earl que não permitiu essa viagem? Usando de seu poder ele decide ficar com todo o tesouro trazido por Ragnar. Para demonstrar um pouco de consideração, Earl deixa que cada um escolha um objeto. De maneira surpreendente, Ragnar escolhe o monge inglês.
Fico pensando… por que Earl consegue controlar a todos com tanta facilidade? Ragnar é totalmente submisso a ele, mas claramente possui mais força física para dominá-lo. Rollo não consegue esconder a indignação com a atitude de Earl e talvez em algum momento ele decida se rebelar de alguma forma.
Existem um certo humor bizarro em ver Ragnar passeando com o monge como se este fosse não mais do que um cachorro. Apesar disso, o viking demonstra consideração pelo monge. Os dois tem interessantes diálogos em que as diferenças culturais entre os povos ficam nítidas. Ragnar parece não entender essa atitude de doar riquezas para garantir a salvação da alma. De qualquer forma, isso lhe dá a ideia de que existem outros locais na Inglaterra cheios de ouro e prata, prontos para serem pilhados.
Não demora muito e os vikings rumam mais uma vez para o oeste. Desta vez eles se deparam com cavaleiros armados e aí temos um ótimo exemplo de como as coisas aconteciam naqueles tempos. A dificuldade de comunicação entre os vikings e os Ingleses é enorme. Me senti um expectador da História nessa magnífica cena, que termina do único jeito que poderia terminar: com sangue.
Eis mais um ótimo episódio que mantém o nível do seriado bem no alto. Ainda não tivemos nenhum episódio espetacular, mas o fato é que Vikings já se solidificou e a tendência é ficar ainda melhor.
8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s