Crítica: Sexta-Feira 13 (1980)

sexta-feira-13

Se você pensa em assistir ao Sexta-Feira 13 original para ver Jason com sua máscara de hóquei e sua sede de sangue, é melhor pensar duas vezes. Neste primeiro filme da série o responsável pelas mortes é outro, algo que só mesmo os mais empolgados fãs do gênero sabem.
Aproveitando o sucesso do fantástico Halloween, Sexta-Feira 13 investe na ideia de um assassino implacável perseguindo várias vítimas. É inegável que Halloween é um trabalho muito superior, mas Sexta-Feira 13 merece reconhecimento por ter impulsionado o sub-gênero slasher, além de ter dado base para o surgimento de um dos grandes vilões do cinema.
Temos aqui um grupo de jovens libertinos que resolvem ajudar na reabertura do acampamento Crystal Lake, local que ficou marcado negativamente no imaginário da população devido a um afogamento e outras mortes subsequentes.
É claro que rapidamente os jovens encontram seus respectivos fins na ponta de uma faca, um por um. Ainda que o filme não se destaque tanto pelo suspense, deve-se ressaltar a qualidade das cenas de morte. Mesmo com um baixo orçamento, o maquiador Tom Savini demonstra ser dono de muitos recursos aos nos proporcionar uma experiência bem gráfica e até aflitiva em alguns momentos. Haja sangue!
Tudo bem que roteiro é praticamente inexistente e que as atuações deixam a desejar, mas é possível sim se envolver e se entreter com boa parte do que é visto na tela. Mas fica a dica: se você não é um entusiasta dos filmes de terror desse estilo é melhor passar longe.
7/10

Anúncios

8 comentários sobre “Crítica: Sexta-Feira 13 (1980)

  1. Como não gostar desse exemplar? E a memória afetiva?
    O filme é bem mal conduzido em alguns aspectos rs, mas é muito bacana! Impossível não gostar!

    Abs, fera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s