Crítica: Ferrugem e Osso (2012)

rust-and-bone-1

Conheci o diretor Jacques Audiard graças ao fantástico O Profeta e desde então decidi ficar atento para os seus próximos lançamentos. Ainda que Ferrugem e Osso não esteja no mesmo nível da verdadeira força da natureza que é O Profeta, ele nos apresenta a dois personagens muito interessantes e a um romance dos mais convincentes.
Alain enfrenta uma enorme dificuldade financeira, além de demonstrar não ter muito jeito para cuidar do filho. Não que ele não goste do garoto, muito longe disso, mas algumas de suas atitudes refletem uma personalidade explosiva e até perigosa. As coisas melhoram quando Alain vai morar com a irmã e arranja um emprego de segurança em uma balada. Como ele sabe lutar e se mantém em forma, não encontra dificuldades no nova função.
É no seu local de trabalho que ele conhece Stéphanie, uma garota que arruma uma pequena confusão e fica sob seus cuidados. Um tempo depois, um trágico acidente em um parque aquático muda a vida dela completamente e é apartir daí que Alain e Stéphanie se aproximam realmente.
Ferrugem e Osso é recheado de poderosos momentos de genuína beleza, principalmente quando o roteiro foca em Stéphanie. Aliás, que atuação de Cotillard! Ela já se consolidou como uma das melhores atrizes atualmente e parece ser incapaz de errar. O filme foge bastante dos clichês quando desenvolve o relacionamento entre Alain e Stéphanie. Tudo é construído aos poucos, sem pressa e jamais desvirtuando a essência dos personagens. Pode-se dizer que o final  apressado destoa do que vimos antes, mas é uma falha facilmente perdoável.
Mais um ponto para Audiard e para o cinema francês!
8/10

Anúncios

4 comentários sobre “Crítica: Ferrugem e Osso (2012)

  1. Estou bem curiosa para conferir “Ferrugem e Osso”. Devo assistir em breve. Tenho lido boas opiniões sobre este filme, como a sua crítica, especialmente sobre a atuação da Marion Cotillard.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s