Review: Lost 1×07 – The Moth

charlie-flashback-the-moth

NA ILHA
Charlie sofre de abstinência após ter entregado a droga a Locke. Ele sua frio, está sempre ansioso e demonstra frustração por não ter sua utilidade reconhecida pelos outros. Locke o ajuda nessa tentativa de deixar as drogas e para isso lhe conta sobre os esforços da mariposa ao deixar o casulo. Em um primeiro momento Charlie parece não entender a metáfora, mas depois sente na pele o que ele quis dizer. Após um desmoronamento da caverna, Jack fica preso dentro dela e sem muitas esperanças de sair. A única pessoa capacitada para resgatá-lo é Charlie. Eis uma ótima oportunidade para ele mostrar o seu valor.
Enquanto isso, Sayid bota em prática o plano para aumentar o sinal do transmissor e quem sabe mandar um SOS para alguém. Kate e Boone estão encarregados de ajudá-lo.
Sawyer aparece com o intuito de avisar Kate sobre Jack, mas a maneira agressiva e desdenhosa que Kate o tratou fez Sawyer mudar de ideia e investir no seu lado bad boy.
O fato é que Charlie consegue ajudar o médico e os dois tem uma cena bacana no interior da caverna. Sem dúvida um momento muito emocionante da primeira temporada. E ao que tudo indica, Charlie consegue vencer o seu vício por conta própria, deixando Locke orgulhoso.
Para adicionar tensão, Sayid toma uma bordoada na cabeça no exato momento em que consegue captar um sinal. Quem será que está por trás disso?
Além desse final misterioso, o episódio mostra que Lost não tem receio de tratar de um assunto tão sério como o vício das drogas. Algo que é feito de uma maneira verossímil e emotiva na medida certa. O personagem de Charlie cresce muito no conceito do público (e dos outros Losties) neste episódio.

FLASHBACK
Vemos a ascensão e declínio da banda Drive Shaft em que Charlie é o baixista e o seu irmão Liam o vocalista. O sucesso da banda é grandioso e repentino e isso afeta o relacionamento dos irmãos. Liam parece não estar nem aí para a música em si, pensando em aproveitar as mulheres e as drogas, irritando e decepcionando Charlie. Após uma briga em que Liam fala que ninguém nem sabe o nome do baixista, Charlie acaba caindo nas drogas. A banda desaparece do cenário e cada membro segue para um lado. Quando a chance de um possível retorno aparece. Charlie tenta convencer o irmão a voltar, mas ele nega. Enquanto Liam agora tem uma família e uma vida boa, Charlie está cada vez mais afundado no vício. Triste ironia do destino.

THE MOTH
A referência é óbvia, mas nem por isso deixa de ser inspirada. Tal qual a mariposa, Charlie enfrenta o desmoronamento de uma caverna para ajudar Jack e também para ajudar a si mesmo. Grande momento do seriado!

NOTA
8.5

Anúncios

Um comentário sobre “Review: Lost 1×07 – The Moth

  1. A primeira temporada de “Lost” foi repleta de grandes momentos. Particularmente, sempre gostei da forma como a contextualização dos personagens que compunham o seriado era feita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s