Review: Game of Thrones 3×02 – Dark Wings, Dark Words

game-of-thrones-3x02-dark-wings-dark-words

 

Dark Wings, Dark Words mantém o nível da temporada no alto mesmo não mostrando nada de grande impacto, mas julgando por algumas cenas (como a última) isso não vai durar muito.

Jaime Lannister e Brienne continuam suas andanças rumo à Porto Real e isso permite que os dois se conheçam um pouco mais. Claro que Jaime continua com suas piadinhas e está sempre a espera de uma oportunidade para fugir, mas essas cenas fazem o Lannister ganhar créditos com o público.  A luta entre os dois foi um tanto estranha de ser ver, pois Jaime tem os movimentos prejudicados pelas correntes e Brienne é naturalmente desprovida de graça, digamos assim. O final disso tudo é um belo gancho para o próximo episódio, ainda que tenha terminado de maneira excessivamente abrupta.

Outra sequência que merece destaque é a que envolve Margaery Tyrell e o nosso “querido” Joffrey. Pasmem, mas a moça conseguiu domesticar a fera! Margaery tem se revelado uma excelente estrategista nessa guerra dos tronos. A inteligência e capacidade de dissimulação que ela possui são enormes. Neste caso, ela usou do fetiche do garoto por armas e violência para conquistá-lo. Brilhante.

O momento emotivo fica por conta do monólogo de Catelyn Stark. Foi triste vê-la falar sobre a impossibilidade de ter amado Jon Snow desde quando ele chegou em Winterfell e considerar isso um tipo de perdição para todos os Starks.

Bran parece ter desenvolvido ainda mais o dom de ver através dos animais. Jojen Reed surgiu do nada e parece que já se transformou em um mentor do pequeno lorde. Tudo bem, o tempo é corrido mesmo. Coisas bacanas virão daí.

Ah, e por mais que eu goste muito de Tyrion, as cenas dele aqui foram completamente inúteis. Acho que a Shae já deu o que tinha que dar…

Fica claro que essa terceira temporada pode melhorar bastante e o bom é que existe material de sobra para que isso aconteça.
7.5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s