Crítica: Vikings 1×06 – Burial of the Dead

vikings-burial-of-the-dead

Quando pensávamos que o Earl Haraldson daria um jeito de recusar o confronto pessoal com Ragnar, eis que ele demonstra bastante honra e coragem e aceita o desafio. Em uma conversa reveladora, o Earl afirma que sempre respeitou Ragnar, mas que teve que se colocar contra ele se não todo os componentes do clã ficariam do lado de Ragnar. Faz sentido.
A luta entre os dois não possui floreios estilísticos. De qualquer forma, não falta emoção. O resultado não surpreende.  Agora resta saber quais serão as atitudes de Ragnar ao assumir o posto de Earl do clã.
O funeral oferecido a Haraldson faz jus a tudo o que ele representou, mostrando que o povo viking se preocupava bastante em honrar os mortos.
Falando em morte, ela é um importante assunto deste episódio, principalmente quando Bjorn se mostra animado (assim como todos os outros vikings) ao acompanhar uma escrava pedindo para ser morta. Athelstan fica um tanto horrorizado, mas Bjorn o “tranquiliza” dizendo que é apenas a morte e que logo a escrava estará em Valhalla com o antigo mestre.
Para adicionar tensão a um episódio cheio de bons acontecimentos, percebemos que Rollo está um tanto enciumado com a nova posição do irmão, almejando um dia se tornar ele mesmo Earl. Não sei se este personagem é imprevisível e multifacetado ou se os roteiristas simplesmente não sabem o que fazer com ele. Às vezes achamos que ele é totalmente dedicado a Ragnar e em outros momentos temos a sensação de que ele pode prejudicá-lo em benefício próprio.
E quanto a Floki? Acho que este ganha o prêmio do personagem mais inútil e pentelho do seriado até aqui.
Para quem tinha dúvidas do que significava Ragnarok há uma sinistra cena nos apresentando ao tal apocalipse viking. Será que esse é o destino deles? Certamente é o que os ingleses esperam. Aliás, que cena cruel aquela das cobras, hein?
Burial of the Dead é um tanto irregular, porém oferece muitas coisas interessantes, como a troca de comando do clã e uma visão do apocalipse viking. Mais três episódios e está boa primeira temporada chega ao fim.
7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s