Vikings 1×07 – A King’s Ransom

vikings-1x07-a-kings-ransom
Ragnar
e os vikings estão prontos para invadir a Inglaterra novamente, só que dessa vez os ingleses se mostram mais preparados. O rei Aelle não consegue mais ouvir falar em Rangar sem ficar com o sangue nos olhos e espumando de raiva, mas será que o seu exército aguenta os vikings em uma batalha?

É interessante ver os ingleses criando teorias em relação a este povo diferente. Um fala que eles são enviados de Deus para punir os pecadores, um afirma que eles representam a força de satanás e outro diz que eles são meros selvagens com o claro objetivo de roubar.

De maneira surpreendente vemos uma negociação entre Ragnar e Aelle. O rei concorda em dar aos vikings uma boa quantia em ouro para que não haja confronto, mas para isso um dos vikings deverá ser batizado. Sobra para Rollo, que estranha o ato, enquanto seus companheiros se divertem.

Mais uma vez o choque cultural e a religião são os temas mais relevantes abordados pelos roteiristas da série.

É claro que a negociação não dá certo, dando início a uma violenta batalha que mostra a superioridade dos vikings na força e na estratégia.

Enquanto isso, a mulher de Ragnar transforma-se na líder temporária do clã e resolve alguns problemas. O problema que ela não consegue resolver é a perda do seu bebê. Imagino que isso vá decepcionar bastante Ragnar, que tinha planos grandiosos para ele.

Um grande episódio, bem escrito, com boas cenas de ação e choques culturais relevantes. Agora é torcer para que a temporada acabe neste alto nível. Só restam dois episódios.
8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s