Lost 1×11 – All the Best Cowboys Have Daddy Issues

jack-kate-charlie-lost

All the Best Cowboys Have Daddy Issues possui grandes momentos tanto na ilha como no flashback. O título se refere a um tema recorrente de boa parte dos personagens: problemas com os pais. Aqui ficamos sabendo o que aconteceu entre Jack e Christian. Durante uma cirurgia em que Christian era o responsável, uma enfermeira vai em busca de Jack por achar que havia algo de errado com o pai dele. Após a morte da paciente, Christian tenta convencer Jack de que o triste desfecho era inevitável devido a gravidade do acidente que ela sofreu, mas numa reunião com os diretores do hospital Jack diz que a paciente só morreu pois o seu pai havia feito o procedimento sob a influência do álcool.

O flashback nos revela a personalidade de Jack, um cara que simplesmente não consegue se sentir bem caso presencie algo de errado acontecendo. Ele quer fazer o bem de todas a formas, algo que fica ainda mais evidente nos acontecimentos que se passam na ilha. Impulsionado pela culpa de não ter acreditado em Claire quando esta disse que havia sido atacada, o médico não mede esforços para encontrar a garota e Charlie, que sofrem nas mãos de Ethan, o primeiro dos outros a aparecer.

Jack não está nem aí para o perigo que ele corre ao perseguir Ethan, um cara sinistro, para dizer o mínimo. Jack e Kate seguem uma trilha, enquanto Locke e Boone vão por outro caminho.

Temos o confronto físico entre Jack e Ethan filmado de maneira intensa e realista pelo diretor do episódio. Depois de uma pequena surra, Jack encontra Charlie enforcado em uma árvore, uma imagem perturbadora mesmo vista diversas vezes.

E aí presenciamos uma das sequências mais emocionantes e impactantes de Lost. Ver Jack tentando reanimar Charlie enquanto Kate entra em desespero é angustiante. Parecia realmente que ele ia morrer, mas a tendência de Jack de não abrir mão das coisas possibilita um verdadeiro milagre.

Não há como ficar impassível ao ver uma cena dessas. As lágrimas são quase obrigatórias.

Para deixar tudo ainda melhor, há neste episódio o início de um grande mistério: Jack e Boone descobrem uma estranha estrutura de metal no meio da ilha…
9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s