Review: Lost 1×14 – Special

lost-1-14-special
É um tanto doloroso ver o passado de Michael e Walt neste episódio. Michael e Susan pareciam formar um casal feliz se preparando para ter um filho, mas cerca de 2 anos após Walt nascer, Susan se muda para a Holanda. Não demora muito, ela passa a viver com o chefe e exige que Michael abra mão de ser pai.
Como se isso fosse pouco, Michael é atropelado de maneira violenta, levando cerca de 1 ano para se recuperar.
Eis que Brian aparece na casa de Michael com a notícia de que Susan morreu e informa que agora não quer mais ficar com Walt. Ele ainda diz que o garoto é diferente, que coisas estanhas costumam acontecer quando ele está por perto.
Michael precisa ganhar a confiança do filho que não via há muitos anos.
Na ilha, uma situação envolvendo mais um urso polar é uma ótima chance para que os dois se aproximem. Locke tem um importante papel aqui também, já que foi motivo de brigas entre Michael e Walt por ensinar o garoto a manejar facas.
É um episódio com uma boa carga emocional graças a essa complicada relação entre pai e filho. Temos aqui uma ótima atuação de Harold Perrineau, algo essencial para nos fazer mergulhar no flashback e esquecer um pouco dos eventos da ilha.
Special também se destaca por ser o momento em que é dado o início ao projeto da balsa. Será mesmo possível construir uma embarcação com os restos do avião e os recursos naturais da ilha?
E Lost não é Lost sem uma cena final de impacto, não é? Há uma reviravolta interessante no último momento: o reaparecimento de Claire. Mais mistérios pela frente.
8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s