Review: Game of Thrones 3×09 – The Rains of Castamare

game-of-thrones-3x09SPOILERS!

Quando li o terceiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo fiquei imaginando como o casamento vermelho seria representado na tela. Na minha cabeça seria algo extremamente violento e perturbador. E não é que o pessoal da HBO conseguiu deixar tudo ainda mais impactante?

O casamento vermelho é o acontecimento chave do episódio, mas ele possui outros momentos que merecem comentários.

Daenerys segue conquistando cidades, soldados e corações. Mesmo que a tomada de Yunkai tenha sido rápida, pudemos observar as incríveis habilidades bélicas de Jorah, Verme Cinzento e do misterioso Daario. Aliás, este se mostra muito interessado na mãe dos dragões, despertando o ciúme em Jorah.

Jon Snow finalmente revela perante os selvagens que não deixou de ser um corvo. Foi triste ver Jon se separando de Ygritte, afinal considero este o casal mais interessante de toda série. Mais triste ainda foi perceber o quão próximo Bran estava de seu meio-irmão. Parece que os Starks estão condenados a nunca se reunirem novamente.

Mas e o casamento vermelho?

Toda a sequência foi construída de maneira genial. A situação parecia amistosa, com músicas animadas, danças, vinho e diversão, mas eis que Catelyn Stark percebe algo de errado quando um soldado fecha a porta e os malignos acordes de As Chuvas de Castamare começam a tocar.

A brutalidade toma conta de uma hora para outra. São inúmeras as flechas que atingem Robb e antes de morrer ele ainda tem que ver a mulher grávida sendo violentamente assassinada. A angústia que sentimos é enorme e não importa se você leu o livro ou não.

Catelyn pede misericórdia para Walder Frey, sem sucesso. Provavelmente estamos diante do agora mais odiado personagem de Game of Thrones.

E o que falar de Arya que esteve tão perto de reencontrar Robb e a mãe? Tão perto, mas tão longe. Nada parece dar certo para ela. Pelo menos o Cão de Caça estava ali para ajudá-la, logo ele.

The Rains of Castamare e Baelor (1×09) foram os episódios que mais comoveram o público. A tradição do nono episódio foi mantida! De qualquer forma, ainda tem muita coisa para acontecer nesta aparentemente interminável guerra dos tronos. Bom para nós.
10/10

Anúncios

Um comentário sobre “Review: Game of Thrones 3×09 – The Rains of Castamare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s