Ontem fomos surpreendidos por uma triste notícia: o falecimento do escritor Richard Matheson, aos 87 anos.
Todo fã de ficção científica e de terror já esteve diante de alguma obra dele, seja em seus livros ou em adaptações no cinema.
Um dos seus melhores e mais famosos trabalhos é Eu Sou a Lenda (escrito em 1954), que ganhou uma boa versão para o cinema em 2007, com Will Smith. Talvez esse tenha sido o último grande destaque de sua carreira.
Uma consulta no IMDb revela que ele está por trás de nada mais, nada menos do que 80 títulos, como por exemplo: Gigantes de Aço, A Caixa, Ecos da Vida, Amor Além da Vida, Em Algum Lugar do Passado, Encurralado (assinando o roteiro), Mortos que Matam, O Incrível Homem que Encolheu, além de episódios de Twilight Zone, Mestres do Terror e Star Trek.
O cinema perde um autor prolífico e criativo, cujas ideias geraram ótimos filmes para todos aqueles que gostam viver experiências que fogem do lugar comum.
Ainda não se sabe a causa da morte, mas de acordo com a filha de Richard Matheson ele ” faleceu em casa, cercado pelas pessoas e pelas coisas que amava”.
Fica o legado.
Que bom que você tenha feito essa homenagem, Bruno! Devemos muito à imaginação fértil de Richard Matheson. Está ainda mais lindo o visual do Cultura Intratecal e a fonte maior facilita a leitura.
Ele foi um grande autor… pena que nos deixou.
Obrigado Stella! Tava bonito antes, cores vivos e tudo o mais… mas a leitura ficava um tanto prejudicada mesmo… assim acho que está melhor!
Muito bom seu novo espaço Bruno! É uma pena muito grande, Amor Além da Vida é o que mais gostei dos que vi dele, uma incrível mistura do amor aristotélico com a aventura de Dante pelo Inferno, infelizmente assim que as coisas são!
Abraço!
É mesmo, Emerson. Vi esse filme no cinema e me marcou!