Review: Under the Dome 1×02 – The Fire

under-the-dome-the-fireSPOILERS!!!

Não tão eficiente quanto o o episódio piloto, The Fire apresenta um misto de defeitos e virtudes. Certas coisas começam a me incomodar, como o até agora praticamente inexistente desenvolvimento dos personagens. Queremos saber um pouco mais sobre eles para podermos compartilhar suas angústias. Vejam, o policial Duke morree e nem nos importamos muito. E o que dizer de Júnior e o fato dele continuar mantendo Angie presa sem que a gente saiba o porquê? Quer dizer, temos noção de que ele possui algum tipo de distúrbio, mas uma explicaçãozinha cairia bem. Agora o que achei realmente estranho foi termos um personagem já completamente desesperado com a situação e tomando atitudes idiotas. E o pior de tudo é que trata-se de um policial. Será que um dia preso na própria cidade já basta para levar alguém à loucura?

Mas tivemos bons momentos também, como quando a população descobriu que estava em uma redoma e que os militares não tem a menor ideia de como ela foi formada. Sabemos agora que ela é redonda e que funciona como um tipo de filtro, ou seja, ninguém vai morrer por falta de ar lá dentro. Foi bacana ver que o garoto Joe é um semi-gênio em matemática. Talvez ele possa descobrir coisas importantes. As conversas dele com o amigo japonês funcionam como alívio cômico, mas às custas de diálogos não muito inspirados.

No início do episódio, um flashback mostra que Barbie de fato matou o marido da jornalista, sem intenção. Infelizmente, ainda não é revelado como as coisas chegaram a esse ponto entre os dois. Ficamos no escuro também em relação aos segredos guardados por Big Jim e o reverendo. Ao que tudo indica, tais segredos guardam relação com a situação em que a cidade se encontra. Finalmente, o grande acontecimento foi o incêndio na casa de Duke e a união da população para apagá-lo, motivados por Big Jim e Barbie. Até quando os habitantes de Chester’s Mill vão conseguir trabalhar juntos pensando no bem coletivo?

É notório que Under the Dome possui um ótimo material e tem muito potencial. Só é preciso que os produtores e roteiristas façam as escolhas certas.
7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s