Review: Under the Dome 1×03 – Manhunt

under-the-dome-big-jim-lindaUnder the Dome nos entrega mais um episódio irregular, insistindo com personagens tomando atitudes absurdas e idiotas, mas pelo menos conhecemos um pouco mais sobre Big Jim e vemos o crescimento de Linda. Até o momento, esses dois personagens são os que mais chamam a atenção e servem como um elo de ligação entre o público e a série. Mesmo que a trama tenha avançado minimamente, nos é revelado que a redoma se estende até abaixo da terra e, para completar, a cena final nos faz suspeitar ainda mais sobre as reais intenções de Barbie em sua passagem por Chester’s Mill.

Sobre as tais atitudes absurdas vejam se não tenho razão: Joe e seu amigo demente (que consegue piorar o nível de suas piadas a cada episódio) chamam quase toda a ala jovem da cidade para usufruir do gerador. Junior machuca a mão e leva um kit de primeiros para Angie ajudá-lo, mas esquece de tirar a tesoura. Barbie deixa o mapa que mostra que ele tinha segundas intenções durante sua estadia em Chester’s Mill bem visível para Julia. E o pior, a fuga desesperada do policial.

Tudo bem, vai. Vou enaltecer a conversa entre Big Jim e Barbie, onde aquele revelou um acontecimento importante do passado, deixando evidente que está sempre preocupado em se autoafirmar e chamar a responsabilidade quando as coisas apertam. Big Jim demonstra também um desapontamento em relação ao filho. Ele chamou Júnior de moleque e ainda serviu leite para ele tomar. Temos aí uma relação conflituosa entre pai e filho.

Linda aparenta ser mesmo uma personagem extremamente forte e humana e as boa atuação de Natalie Martinez ajuda bastante.

Ah, e não poderia faltar um pouco de preconceito. Dois beberrões não hesitam em demonstrar sua ignorância em relação ao casal de mulheres lésbicas. Ao que tudo indica, esse tema ainda pode gerar discussões interessantes mais para frente.

Ainda acho que a série pode melhorar. Estou na torcida para que não se transforme em uma nova Flashforward no quesito decepção. Tem tudo para fugir disso, só que ainda falta um algo a mais.
7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s