Review: Arrow 1×01 – Pilot

arrow-pilotEste é um piloto que possui todas as características de um bom seriado em potencial. São apresentadas aqui as origens de um herói, no caso o arqueiro verde. Oliver Queen é um playboy que sofre um naufrágio, juntamente com o pai e a irmã da namorada. Só ele sobrevive, tendo que passar 5 anos em uma ilha, local que o mudou radicalmente. Após ser resgatado, pretende combater o crime e as pessoas que prejudicam sua cidade. Ele possui uma lista com vários nomes de malfeitores que merecem algum tipo de punição.

A trama investe em conflitos emocionais que podem ser aprimorados. Oliver estava traindo a namorada (agora ex) com a cunhada e, logicamente, a garota guarda uma boa dose de rancor em relação a ele. Há também algum segredo que o pai lhe contou após o naufrágio. É algo tão importante que a própria mãe do rapaz contrata bandidos para o sequestrarem e descobrir se ele sabe de algo.

O alívio cômico do piloto esteve a cargo de seu melhor amigo, Tommy. Como a série parece ter uma pegada mais sombria não há tanto espaço para humor, mas quando ele acontece é de um jeito eficiente.

Oliver Queen não revela que se transformou nesse herói que usa uma roupa verde e um arco e flecha. Ele prefere se manter no anonimato e continuar sendo o playboy inconsequente de sempre. Faz lembrar muito Bruce Wayne e Batman, não é? Fica evidente que o seriado se inspirou em Batman Begins, sem parecer uma mera cópia.

Estou mentalmente antecipando alguns clichês de filmes/seriados de super-heróis, como alguém usar a família dele como refém em algum momento (ele tem uma irmã mais nova e usuária de drogas) ou um possível triângulo amoroso entre ele, a ex e Tommy, por exemplo. Sem problemas. Parece que Arrow é um seriado que pode funcionar mesmo se não conseguir escapar de algumas obviedades. O tom dramático, a escolha de não fugir muito da realidade, personagens interessantes e uma boa carga de mistérios são ótimos ingredientes para manter o nosso interesse por um bom tempo.
8/10

 

Anúncios

Um comentário sobre “Review: Arrow 1×01 – Pilot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s