Review: Under the Dome 1×05 – Blue on Blue

under-the-dome-1x05-blue-on-blueBlue on Blue nos apresenta a duas situações bem distintas. A princípio, há felicidade geral quando os militares retornam e permitem que os familiares e amigos do lado de fora da redoma visitem os habitantes de Chester’s Mill. O problema é que Barbie consegue se comunicar com um soldado do lado de fora, que sem querer revela algo preocupante: uma arma de destruição em massa está prestes a atingir a redoma, provavelmente culminando com a morte de todos ali dentro.

Tá certo que nós sabíamos que ninguém iria morrer, mas a população estava pronta para encarar a morte. Momentos de tensão são compartilhados por todos. A maioria deixa de lado algumas rusgas para tentar morrer em paz. Sobra tempo até para uma última música.

Se esse fosse o último episódio da série eu temeria que o pior pudesse se concretizar. De qualquer forma, a região ao redor da cidade virou cinzas, com cara de mundo pós-apocalíptico. A cidade está ainda mais isolada e sem uma luz no fim do túnel. A redoma realmente chegou para ficar. Quem será que está por trás dela e qual o motivo disso? Seria algum tipo de experiência maluca? Os mistérios estão aí, cada vez mais intensos.

Como foi interessante ver o reverendo escutar uma interferência em seu aparelho auditivo e achar que era a voz de Deus! Enquanto para ele Moab era uma referência bíblica, para Barbie tratava-se de um código para uma bomba e é lógico que o ex-soldado estava certo. Falando no reverendo, eis aqui a morte mais espetacular que tivemos até agora.

O único ponto negativo foi Angie se libertar para logo em seguida ser novamente abordada por Junior. Fala sério! Precisamos de algumas explicações a respeito das ações do garoto. Este é o lado fraco de Under the Dome, cada vez mais. Mas verdade seja dita, o ator está cumprindo bem o seu papel.

Torço para que mais episódios assim se repitam. Carga dramática e tensão no limite, ritmo extremamente ágil e uma certa melhora nos diálogos. Enfim, esperanças renovadas.
9/10

 

Anúncios

2 comentários sobre “Review: Under the Dome 1×05 – Blue on Blue

  1. Ponto alto pra mim foi a bitoca do virgem com a punkzinha aí, o resto segue ‘daquele jeito’. Estamos assistindo, o porquê ainda não sei te explicar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s