Crítica: Depois da Terra (2013)

after-earth-3Depois da Terra é uma ficção-científica desprovida de alma, de criatividade e de surpresas. É possível adivinhar quase todos os passos do “herói” e também a resolução da história. Infelizmente, não conseguimos nos envolver com a trama, algo que se deve ao roteiro e seus diálogos pouco inspirados e, também, a fraca atuação de Jaden Smith, que está longe de ter o carisma do pai. A sensação é de que estamos diante de um jogo de vídeo-game de qualidade questionável. Nem mesmo os efeitos especiais são dignos de nota. Apesar de tudo, M. Night Shyamalan imprime um ar de aventura interessante e evita reviravoltas absurdas. Já é alguma coisa. Sempre nutro expectativas pelos lançamentos do diretor indiano, afinal, ele está por trás de filmes como O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Sinais e A Vila. Por respeito ao seu passado, não vou desprezar seus trabalhos futuros antes de assisti-los, como alguns adoram fazer.
6/10

Anúncios

6 comentários sobre “Crítica: Depois da Terra (2013)

  1. Continuamos esperando, então, hein Bruno? Enquanto há vida, há esperança… Além destes que você mencionou, que amei, gostei um pouquinho de “Fim dos Tempos”.

    1. Pois é Stella… aguardemos. Quanto a Fim dos Tempos, na segunda vez que vi achei legalzinho até. Não suporto mesmo A Dama na Agua e o Ultimo Mestre do Ar.

  2. Gostei só um tiquinho mais do “After Earth” do que você, Bruno – o suficiente para colocar no By Star (sem nenhuma estrelinha!). Se não houve surpresas na trama, me choquei ao ver o quanto a Terra se recuperou sem a presença humana. Vegetação exuberante, animais na terra, no ar, e baleias pulando no oceano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s